História medieval: perspectivas e desafios para o ensino no 1º ano do ensino médio da E.E.B Leonor de Barros

Autores/as

  • Fabiolla Falconi Vieira

DOI:

https://doi.org/10.18316/394

Palabras clave:

Educação, Ensino de História, Cristandade Medieval

Resumen

Este ensaio tem por objetivo relatar as experiências vividas durante o Estágio de Docência do curso de História da Universidade do Estado de Santa Catarina. As atividades foram desenvolvidas em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio do período noturno da Escola de Educação Básica Leonor de Barros, na cidade de florianópolis. Discutindo a questão da cristandade medieval, foram utilizados métodos de docência que permitiram a análise e discussão de fontes históricas e/ou objetos problematizáveis pela história: como videos , imagens, textos, etc. Nesse sentido, esse ensaio contribui para as discussões acerca do curriculo escolar e do ensino de história na cidade de Florianópolis.

Biografía del autor/a

Fabiolla Falconi Vieira

História

Publicado

2013-07-02

Número

Sección

Artigos