Representações sociais e os novos padrões estéticos e ideológicos das influenciadoras digitais: Uma análise de impacto na sociedade brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v24i3.5553Palavras-chave:
Representação Social, Influência, Digital, Rede, Estética, EstereótipoResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar uma reflexão crítica acerca do impacto social da produção de representações sociais e padrões estéticos e ideológicos por diferentes influenciadoras digitais no Brasil. Para tanto, foi eleita uma amostra de influenciadoras de grande visibilidade na internet com número significativo de seguidores, com objetivo de embasar a análise. Os resultados indicam duas grandes categorias, “conservadoras” e “transgressoras”, criadas com base nas ideias e representações produzidas pelas influenciadoras digitais em suas redes sociais. Em conclusão, buscou-se desenvolver considerações acerca do impacto desses exemplos ativos no momento atual da sociedade brasileira.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.