Formação continuada e supervisão escolar: ampliando possibilidades

Paulo Soares Batista

Resumo


A formação continuada se revela como proposta de formação complementar à que foi obtida na licenciatura. Tal formação visa auxiliar aos professores que, no exercício da docência, se deparam com situações que os desafiam e os fazem repensar a formação inicial que receberam, fato que os levam a buscar auxílio para uma atuação eficaz. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo ampliar a compreensão sobre o processo de formação continuada nas escolas, destacando relações entre o papel do supervisor escolar e uma cultura de colaboração entre os docentes, tendo como base de investigação a pesquisa bibliográfica. Espera-se que o estudo deste tema suscite reflexões acerca da atuação do supervisor escolar enquanto parceiro dos professores e articulador da formação dos mesmos no contexto em que atuam.


Palavras-chave


Formação continuada; Professores; Supervisor escolar

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/614

Apontamentos



 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000