Formação continuada e supervisão escolar: ampliando possibilidades

Autores/as

  • Paulo Soares Batista Escola Estadual "Professor Letro"

DOI:

https://doi.org/10.18316/614

Palabras clave:

Formação continuada, Professores, Supervisor escolar

Resumen

A formação continuada se revela como proposta de formação complementar à que foi obtida na licenciatura. Tal formação visa auxiliar aos professores que, no exercício da docência, se deparam com situações que os desafiam e os fazem repensar a formação inicial que receberam, fato que os levam a buscar auxílio para uma atuação eficaz. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo ampliar a compreensão sobre o processo de formação continuada nas escolas, destacando relações entre o papel do supervisor escolar e uma cultura de colaboração entre os docentes, tendo como base de investigação a pesquisa bibliográfica. Espera-se que o estudo deste tema suscite reflexões acerca da atuação do supervisor escolar enquanto parceiro dos professores e articulador da formação dos mesmos no contexto em que atuam.

Biografía del autor/a

Paulo Soares Batista, Escola Estadual "Professor Letro"

Possui Licenciatura em Matemática (2009) pela Faculdade Pereira de Freitas e Especialização Lato Sensu em Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar (2012) pelo Instituto Superior Tupy. Trabalha desde 2008 como professor de Matemática na Escola Estadual Professor Letro , Antônio Dias, MG. Nesta instituição, atua na regência de turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e colabora em intervenções pedagógicas para aprendizagem de Matemática.

Publicado

2013-07-02

Número

Sección

Artigos