O Discurso Contemporâneo sobre Tecnologia e Educação

Salustiano Ferreira da Luz, Wesley Fernandes Vaz

Resumo


Este artigo tem por objetivo apresentar as principais características e tendências predominantes nas teses e dissertações sobre tecnologia e educação, produzidas no Brasil entre 2009 e 2018, a partir de um estudo denominado estado do conhecimento. Com base nesse pressuposto, encontrou-se 54 trabalhos relacionados ao tema da investigação. Os resultados e análise revelaram tendências de um determinismo tecnológico, contrastando com processos formativos. Por inferência, foram criadas duas categorias de análise: Racionalidade Tecnológica e Formação Humana, que nortearam as discussões.


Palavras-chave


Educação; Tecnologia da Informação; Comunicação; Racionalidade; Tecnológica; Formação Humana

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v27i2.8322

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000