O Discurso Contemporâneo sobre Tecnologia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v27i2.8322Palabras clave:
Educação, Tecnologia da Informação, Comunicação, Racionalidade, Tecnológica, Formação HumanaResumen
Este artigo tem por objetivo apresentar as principais características e tendências predominantes nas teses e dissertações sobre tecnologia e educação, produzidas no Brasil entre 2009 e 2018, a partir de um estudo denominado estado do conhecimento. Com base nesse pressuposto, encontrou-se 54 trabalhos relacionados ao tema da investigação. Os resultados e análise revelaram tendências de um determinismo tecnológico, contrastando com processos formativos. Por inferência, foram criadas duas categorias de análise: Racionalidade Tecnológica e Formação Humana, que nortearam as discussões.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.