Neuroeducação e aprendizagem: o impacto das estratégias baseadas no cérebro no desempenho escolar
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v30i1.11971Abstract
Este artigo explora o impacto das estratégias de ensino baseadas no cérebro, fundamentadas na neuroeducação, no desempenho escolar dos alunos. Através de uma revisão abrangente da literatura, o estudo identifica melhorias significativas em áreas cruciais como atenção, memória, motivação e engajamento dos estudantes, além de uma redução perceptível no estresse e ansiedade em sala de aula. O artigo também destaca o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como empatia e resiliência, evidenciando que a integração de princípios neurocientíficos na educação pode criar ambientes de aprendizagem mais eficientes e inclusivos, que atendem às necessidades individuais dos alunos. As limitações do estudo são discutidas, juntamente com sugestões para futuras pesquisas, incluindo a necessidade de estudos longitudinais e a aplicação dessas estratégias em contextos educacionais variados.
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