Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
DOI:
https://doi.org/10.18316/142Keywords:
Plano de Formação, Discursos, Práticas, Educação Básica, La SalleAbstract
O artigo apresenta recortes dos discursos e práticas relativas à formação continuada dos professores que exercem a docência na Rede La Salle. Para os Lassalistas, a concepção de educação está em consonância com a de formação e, nesse sentido, direciona-se para a pessoa do educador como ponto de partida para a sua constituição profissional, buscando resgatar a totalidade da pessoa humana, a importância da valorização de sua história e projeto de vida; seus valores e crenças; seus saberes experienciais; suas motivações, expectativas, dificuldades e até mesmo suas limitações.
PALAVRAS-CHAVES: Plano de Formação, Discursos e Práticas de Formação Continuada; Educação Básica; Ensino Superior; Rede La Salle.
RESUMEN: El artículo presenta citas de los discursos y prácticas relativas a la formación continua de los profesores que ejercen la docencia em la Red La Salle. Para los Lasallistas, el concepto de educación está en consonancia con el de formación y, eneste sentido, se dirige hacia la persona del educador como punto de partida para su constitución profesional, buscando rescatar la totalidad de la persona humana, la importancia de la valorización de su historia y proyecto de vida, sus valores y creencias; sus saberes experienciales; sus motivaciones, expectativas, dificultades e incluso sus limitaciones.
PALABRAS-CLAVE: – Plan de Formación – Discursos y Prácticas de Formación Continua – Enseñanza Básica – Enseñanza Superior – Red La Salle.Downloads
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.