Aspectos teóricos na relação entre linguagem, surdez, letramento e ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v25i1.5708Keywords:
Ensino de História, Surdez, Libras, LetramentoAbstract
O presente artigo busca elucidar possibilidades e dificuldades envolvidas na construção do conhecimento histórico junto aos alunos surdos. Devido à carência de pesquisas mais aprofundadas sobre o tema, compomos nosso campo de conhecimento com um aporte teórico que articula questões da linguagem – em especial com o Círculo Bakhtiniano – e do letramento em História, de modo a demonstrar a eficiência da Libras para a formulação de significados históricos. A partir desta análise teórica temos como objetivo discutir e refletir acerca de algumas questões teóricas envolvidas no letramento em História para indivíduos surdos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.