Aspectos teóricos na relação entre linguagem, surdez, letramento e ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v25i1.5708Palabras clave:
Ensino de História, Surdez, Libras, LetramentoResumen
O presente artigo busca elucidar possibilidades e dificuldades envolvidas na construção do conhecimento histórico junto aos alunos surdos. Devido à carência de pesquisas mais aprofundadas sobre o tema, compomos nosso campo de conhecimento com um aporte teórico que articula questões da linguagem – em especial com o Círculo Bakhtiniano – e do letramento em História, de modo a demonstrar a eficiência da Libras para a formulação de significados históricos. A partir desta análise teórica temos como objetivo discutir e refletir acerca de algumas questões teóricas envolvidas no letramento em História para indivíduos surdos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.