O papel da educação patrimonial na contribuição para preservação/conservação do patrimônio cultural
DOI:
https://doi.org/10.18316/393Palabras clave:
Patrimônio Cultural, Educação Patrimonial, Estágio, Transformação UrbanaResumen
Através do Estágio de Patrimônio Cultural, realizado no curso de História da Universidade do Estado de Santa Catarina, foi possível vivenciar a experiência de se trabalhar no Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis - ATECOR. Trabalhando na restauração e conservação das obras da série “Avulsos”, do artista Aldo Nunes foi possível observar as transformações urbanas ocorridas em Florianópolis durante os anos 70 e 80, e a partir de sua análise, como essas mudanças se relacionam com a questão da preservação do patrimônio cultural de Florianópolis. Através desse estágio foram elaboradas oficinas de educação pratrimonial, as quais foram ministradas na Escola de Ensino Básico Porto do Rio Tavares. Nesse sentido esse ensaio visa descrever a experiência de aplicação dessas oficinas em uma escola pública de Florianópolis.
Descargas
Publicado
2012-12-07
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.