Formação docente e gestão dos princípios da educação inclusiva.
DOI:
https://doi.org/10.18316/41Palabras clave:
Políticas Públicas, Formação de Professores, Educação InclusivaResumen
As mudanças ocorridas, nas últimas décadas, nos âmbitos da produção de conhecimentos, bem como da sociedade da informação e da comunicação, impõe à educação o estabelecimento de novas políticas de formação continuada dos professores. Além disso, a perspectiva da educação inclusiva também passou a compor as demandas apresentadas aos professores, para as quais aponta-se o redimensionamento dos espaços de formação a serem considerados na implementação das políticas públicas educacionais.
PALAVRAS CHAVE: Políticas Públicas; Formação de Professores; Educação Inclusiva
ABSTRACT: The changes occurred in recent decades, in the fields of knowledge production and information society and communication, requires to education the establishment of new policies for continuing education of teachers. Moreover, the prospect of inclusive education also began to compose the demands presented to teachers, for which points to the redesign of educational institutions to consider the implementation of political public education.
KEYWORDS: Public Policy, Teacher Education, Inclusive EducationDescargas
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.