Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Educação, Ciência e Cultura
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 15 n. 2 (2010)

v. 15 n. 2 (2010)

					Visualizar v. 15 n. 2 (2010)

Editorial

Publicado: 2011-08-04

Artigos

  • Antologia de poesia afro-brasileira e a educação básica: mudanças no ensino de literatura após a lei nº. 10.639/03

    Plínio Carlos Souza Corrêa Junior, Emilene Corrêa Souza, Zilá Bernd
    p. 11-20
    • PDF
  • Possibilidades para a EJA, possibilidades para a educação profissional: o PROEJA

    Simone Valdete dos Santos
    p. 21-33
    • PDF
  • O currículo de história e as relações de gênero hierarquizadas

    Ana Maria Colling
    p. 35-44
    • PDF
  • Educar na itinerância - construindo a Educação do Campo

    Isabela Camini
    p. 45-62
    • PDF
  • Representações de experimentação em livros didáticos de química

    Jéssica Maria Gregory Nunes, Maira Ferreira
    p. 63-77
    • PDF

Em foco

  • Cuidado de si: exercício de solidão ou prática social?

    Leônidas Roberto Taschetto
    p. 81-94
    • PDF

Experiências

  • A reciclagem como instrumento para a prática de educação ambiental na realidade escolar: estudo de caso Associação de Recicladores Pôr do Sol – Arps1

    André Michel dos Santos, Damaris Kirsch Pinheiro
    p. 97-114
    • PDF
  • A gente vai brincar hoje?! Dimensões do brincar nos processos de aprendizagem

    Natacha Scheffer
    p. 115-125
    • PDF

Resenha

  • CURY, Augusto Jorge. Pais brilhantes professores fascinantes. Em busca da educação para a vida

    Janaína Mota Fidelis, Miguel Alfredo Orth
    p. 129-134
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.