O PAPEL DA FORMAÇÃO DA COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS A ESTUDANTES DAS ESPECIALIDADES DE HOSPITALIDADE E TURISMO

Autores

  • Halyna Apelt Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine
  • Marianna Zhumbei Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine
  • Oleksandr Pozdniakov Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine
  • Roman Poznanskyy Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine
  • Nadiia Savchuk Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i36.10972

Palavras-chave:

Intercultural competence, Hospitality and tourism specialty, Educational reforms, Foreign language teaching, National Culture

Resumo

Neste artigo, os autores defendem que o domínio de uma língua estrangeira está intimamente relacionado com a aquisição da cultura nacional, que envolve a aquisição de conhecimentos culturais, desenvolvendo a capacidade e a vontade de compreender a mentalidade dos falantes nativos da língua em estudo, bem como as peculiaridades o comportamento comunicativo do povo do país. Alcançar uma nova e moderna qualidade de educação, orientação para o desenvolvimento da competência sociocultural dos alunos em línguas estrangeiras e suas habilidades cognitivas e criativas é uma das principais tarefas da educação moderna. A componente sociocultural no conteúdo do ensino de línguas estrangeiras permite que os alunos se familiarizem com o património cultural do país cuja língua está a estudar para compará-lo com os valores culturais do seu próprio país, o que contribui para a formação de uma visão geral dos alunos. cultura. No processo de análise dos métodos mencionados acima, sua influência no processo de organização e eficácia da aprendizagem, bem como no desenvolvimento de um curso de turismo, os autores concluíram que formas de trabalho como trabalho de projeto, aulas práticas em a forma de excursões e a ampla aplicação de jogos de representação podem ser chamadas de formas ativas de trabalho em sala de aula. Contribuem para o mais excelente envolvimento dos alunos no processo de aprendizagem e, portanto, para a sua assimilação. Graças a essa abordagem, os alunos aprendem a chamada antecipação falada, ou seja, memorizam e elaboram frases gramaticalmente corretas para apoiar a conversação (pedir comida em um restaurante, fazer compras em uma loja, passar pela alfândega etc.) sem se aprofundar na gramática. O curso também inclui aulas práticas com falantes nativos, pois elas contribuem para a formação do acento e entonação corretos, ensinam o aluno a perceber o idioma de ouvido e serão de grande relevância para a superação da barreira do idioma. Os autores concluíram que a utilização desses métodos e técnicas nas aulas de inglês contribui para a ampliação e aprofundamento do conhecimento da língua inglesa em nível suficiente para navegar no campo do turismo e hotelaria. As metodologias desenvolvidas serão eficazes para ensinar habilidades de trabalho de projeto, desenvolver pronúncia adequada, ajudar os alunos a superar as barreiras linguísticas e aprender a se envolver com confiança e conforto em conversas com convidados estrangeiros sobre vários tópicos (como as tradições e cultura do país, marcos da cidade, etc.).

Biografia do Autor

Halyna Apelt , Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine

Vasyl Stefanyk Precarpathian National University
Ukraine

Marianna Zhumbei , Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine

Vasyl Stefanyk Precarpathian National University

Ukraine

Oleksandr Pozdniakov, Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine

Vasyl Stefanyk Precarpathian National University

Ukraine

Roman Poznanskyy , Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine

Vasyl Stefanyk Precarpathian National University

Ukraine

Nadiia Savchuk , Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine

Vasyl Stefanyk Precarpathian National University

Ukraine

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2023-06-26

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