O PAPEL DA MÍDIA NO MARKETING TURÍSTICO NA FASE PÓS-COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i39.11137

Palavras-chave:

Turismo, Marketing turístico, Mídia, Crise da COVID-19

Resumo

À luz da pandemia de Covid-19 que assolou o mundo desde o início de dezembro de 2019, ficou claro que o setor de turismo foi o mais afetado em comparação com outros setores. Essa pandemia levou ao fechamento da maioria, senão de todas, as instituições turísticas no Marrocos devido à implementação das medidas de precaução tomadas pelo Estado para combater essa epidemia. O governo marroquino se esforçou para superar as repercussões dessa pandemia e o impacto negativo que ela teve em várias áreas relacionadas à atividade turística. A fim de melhorar a situação do turismo após a pandemia e apoiar as instituições turísticas, o foco foi colocado na retomada do turismo com base na comunicação e na aproximação das ofertas, utilizando todos os meios de comunicação disponíveis, incluindo tecnológicos e digitais. Um dos pilares mais fundamentais do marketing turístico depende de mídias turísticas distintivas e eficazes.

Biografia do Autor

Hanae Ben Abdelouahab, Abdelmalek Essaadi University

Laboratoire sciences de l'information, de la communication et du discours, ENS -Tétouan, Abdelmalek Essaadi University, Maroc

Zakaria Charia, Abdelmalek Essaadi University

Doctor (Spanish Literature) Organization identifiers RINGGOLD: 16734 Complutense University of Madrid: Madrid, Community of Madrid, ES.

Referências

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Publicado

2023-11-06