O PAPEL DA MÍDIA NO MARKETING TURÍSTICO NA FASE PÓS-COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i39.11137Palavras-chave:
Turismo, Marketing turístico, Mídia, Crise da COVID-19Resumo
À luz da pandemia de Covid-19 que assolou o mundo desde o início de dezembro de 2019, ficou claro que o setor de turismo foi o mais afetado em comparação com outros setores. Essa pandemia levou ao fechamento da maioria, senão de todas, as instituições turísticas no Marrocos devido à implementação das medidas de precaução tomadas pelo Estado para combater essa epidemia. O governo marroquino se esforçou para superar as repercussões dessa pandemia e o impacto negativo que ela teve em várias áreas relacionadas à atividade turística. A fim de melhorar a situação do turismo após a pandemia e apoiar as instituições turísticas, o foco foi colocado na retomada do turismo com base na comunicação e na aproximação das ofertas, utilizando todos os meios de comunicação disponíveis, incluindo tecnológicos e digitais. Um dos pilares mais fundamentais do marketing turístico depende de mídias turísticas distintivas e eficazes.
Referências
organisation mondiale du tourisme. https://www.unwto.org/ar. [Online]
www.unwto.org/ar. Organisation mondiale du tourisme. [Online]
Journal Officiel du Royaume du Maroc. 6954, 21 JANVIER 2021. page 805.
دغيم, خالد بن عبد الرحمان ال. الاعلام السياحي و تنمية السياحة الوطنية . عمان : دار اسامة للنشر و التوزيع , 2014. صفحة 59.
way of refreshing tourism after covid 19 crisis. entrepreneurship, journal of economic growth and. 6, algerie : s.n., 2021, Vol. 4. PP: 47-58.
Médias touristiques, concepts et applications . Bin Rajaa Al-Harbi Habbas. Jordanie : Dar Osama pour l'édition et la distribution.
Cultural tourism and its role in achieving a tourist attraction to the Moroccan imperial cities: Marrakech city as a model. qammouri, mustapha. 1, algerie : 3, 2021, Vol. page 15 to 28.
المساهمة الاعلامية في تطوير التسويق السياحي - الوكلات السياحية لولاية قالمة نموذجا. الجزائر : s.n., 2021 -2022.
تقييم دور الاعلام ضمن مضمار التسويق السياحي بحث تطبيقي في مدينة بغداد . studies, journal of humanities and islamic strategic. 36, بغداد : s.n., 2021, Vol. 4. 2538 - 4317.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Hanae Ben Abdelouahab, Zakaria Charia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.