A escola primária rural e a relação com a comunidade em Cabinda- Angola

Fernando Bumba, María Natalia Campos Soto, Antonio Manuel Rodríguez García

Resumo


Este artigo apresenta um estudo sobre as relações-interpessoais que a escola primária situada na zona rural estabelece com a comunidade que a circunda. O objetivo principal desta investigação descritiva é analisar as relações que a escola (diretores e professores) estabelecem com a comunidade rural onde funcionam, bem como com os próprios alunos. Finalmente, baseando-se do grupo de discusão onde os participantes foram os professores que trabalham na escola primária rural, concluíu-se que, independentemente de constrangimentos que possam existir durante as atividades docentes-educativas no seio rural, também pelo fato da comunidade ter pouca participação na tomada das decisões escolares, as relações escola-comunidade, professor – aluno, aluno-aluno são estreitas.


Palavras-chave


Escola Rural. Escola Primária. Relação Escola-Comunidade.

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/rcd.v10i21.4112

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PORTAIS & INDEXADORES:

Academic IndexAcademic IndexAcademic Index