A escola primária rural e a relação com a comunidade em Cabinda- Angola
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v10i21.4112Keywords:
Escola Rural. Escola Primária. Relação Escola-Comunidade.Abstract
Este artigo apresenta um estudo sobre as relações-interpessoais que a escola primária situada na zona rural estabelece com a comunidade que a circunda. O objetivo principal desta investigação descritiva é analisar as relações que a escola (diretores e professores) estabelecem com a comunidade rural onde funcionam, bem como com os próprios alunos. Finalmente, baseando-se do grupo de discusão onde os participantes foram os professores que trabalham na escola primária rural, concluíu-se que, independentemente de constrangimentos que possam existir durante as atividades docentes-educativas no seio rural, também pelo fato da comunidade ter pouca participação na tomada das decisões escolares, as relações escola-comunidade, professor – aluno, aluno-aluno são estreitas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
As recommended by the Public Knowledge Project, RCD adopts for its articles a CREATIVE COMMONS Attribution CC BY 4.0 license.
This license allows others to distribute, remix, adapt and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
This is the most appropriate license offered.
Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.