Os desafios na implementação de cursos superiores em EAD no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v11i23.4282Palavras-chave:
Distância. Acessível. Tecnologia.Resumo
A pesquisa focou a gestão escolar no ensino a distância, caracterizando as etapas na visão geral da implementação dos cursos nessa modalidade de ensino. Verificamos como é feito e o que pode ser mudado de forma funcional através da pesquisa bibliográfica e da comparação com o sistema atual empregado. Com base nas observações bem como na experiência do autor no EAD, em conjunto com a opinião das demais categorias integrantes, de acordo com a modalidade de ensino, foi feita a coleta de dados visando à possibilidade de melhorar de forma prática e com o menor custo e ao procedimento de implementação de outros cursos do processo EAD, com vistas à inclusão de outras classes sociais como estudantes do ensino a distância. A gestão educacional na modalidade EAD precisa ser democrática, sob pena de não ser efetiva nem alternativa de atingir a maioria do público quanto às mensalidades acessíveis e à facilidade de acesso à tecnologia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.