Solidariedade no processo educativo

Marcus Vinicius Sandoval Paixão, Pedro Brandão Simões, Marcelo Bozetti, Gleides Pulcheira Paixão

Resumo


Objetivou-se avaliar o processo de solidariedade entre alunos do IFES Santa Teresa de modo a detectar se os alunos reflexionam acerca de sua autoimagem e se são capazes de identificar as diversas formas de solidariedade existente entre as pessoas. A pesquisa partiu de um desenho não experimental, descritiva e exploratória, com abordagem quali-quantitativa. A amostra foi aleatória, sendo apresentada às turmas a proposta de investigação, deixando-se à vontade de cada aluno a participação. A investigação foi realizada com entrevista e análise através da elaboração de gráficos representativos dos dados coletados, em que observamos que a solidariedade deve ser um ponto fundamental e de equilibro na formação do aluno tanto no âmbito escolar como na sociedade de maneira geral.

Palavras chave: Escola. Compreensão. Educação.


Palavras-chave


Escola. Compreensão. Educação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/rcd.v9i19.3202

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