Um estudo de caso sobre a disciplina de empreendedorismo: o que pensam os estudantes universitários?
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v11i24.5389Keywords:
Estudantes. Empreendedorismo. Ensino Superior. Habilidades.Abstract
O Empreendedorismo está ganhando cada vez mais espaço nas universidades uma vez que propõe diferentes caminhos para a construção de um futuro pessoal e profissional para os universitários. A partir dessa consideração, objetivamos investigar qual a importância desse tema na vida de estudantes universitários que participaram da disciplina Empreendedorismo, em uma Instituição de Ensino Superior, localizada no interior do Rio Grande do Sul, durante o semestre/A de 2018. Este estudo seguiu a abordagem qualitativa de pesquisa, sendo que os dados, obtidos por meio de um questionário, foram analisados a partir de aproximações com a Análise de Conteúdo (BARDIN, 2012). Averiguou-se que a maioria dos estudantes entendem que suas habilidades empreendedoras foram desenvolvidas ou aprimoradas durante as aulas. Contudo, também percebem que poderiam tê-las desenvolvido, ou estarem desenvolvendo, ao longo da vida, isto é, desde a Educação Básica e não apenas no Ensino Superior. Observamos nos relatos que os jovens universitários se sentem mais preparados para os desafios futuros, revelando a importância de um perfil empreendedor.
Downloads
Published
Issue
Section
License
As recommended by the Public Knowledge Project, RCD adopts for its articles a CREATIVE COMMONS Attribution CC BY 4.0 license.
This license allows others to distribute, remix, adapt and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
This is the most appropriate license offered.
Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.