Um estudo de caso sobre a disciplina de empreendedorismo: o que pensam os estudantes universitários?
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v11i24.5389Palabras clave:
Estudantes. Empreendedorismo. Ensino Superior. Habilidades.Resumen
O Empreendedorismo está ganhando cada vez mais espaço nas universidades uma vez que propõe diferentes caminhos para a construção de um futuro pessoal e profissional para os universitários. A partir dessa consideração, objetivamos investigar qual a importância desse tema na vida de estudantes universitários que participaram da disciplina Empreendedorismo, em uma Instituição de Ensino Superior, localizada no interior do Rio Grande do Sul, durante o semestre/A de 2018. Este estudo seguiu a abordagem qualitativa de pesquisa, sendo que os dados, obtidos por meio de um questionário, foram analisados a partir de aproximações com a Análise de Conteúdo (BARDIN, 2012). Averiguou-se que a maioria dos estudantes entendem que suas habilidades empreendedoras foram desenvolvidas ou aprimoradas durante as aulas. Contudo, também percebem que poderiam tê-las desenvolvido, ou estarem desenvolvendo, ao longo da vida, isto é, desde a Educação Básica e não apenas no Ensino Superior. Observamos nos relatos que os jovens universitários se sentem mais preparados para os desafios futuros, revelando a importância de um perfil empreendedor.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Tal como recomienda el Public Knowledge Project, RCD adopta para sus artículos una licencia CREATIVE COMMONS: Attribution CC BY 4.0
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y desarrollen su obra, incluso con fines comerciales, siempre que le atribuyan a usted el mérito de la creación original.
Esta es la licencia más adecuada que se ofrece.
Recomendado para la máxima difusión y utilización de los materiales bajo licencia.