COMO INFLUENCIADORES DIGITAIS ESTÃO TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v16i44.12018Palabras clave:
Finanças pessoais, Mídias Digitais, Influenciadores DigitaisResumen
Devido ao surgimento de novas alternativas de aprendizagem em finanças pessoais por meio de mídias digitais, dominadas pelos influenciadores digitais, criou-se a necessidade de avaliar a colaboração que eles estão tendo com o seu público. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo verificar a contribuição das mídias e dos influenciadores digitais para o conhecimento das finanças pessoais e sua aplicação por universitários. Por meio de um questionário aplicado de forma digital, identificou-se que 94,61% dos graduandos possuem interesse em adquirir mais conhecimento sobre o tema e que 63,74% daqueles que realizam investimentos, tiveram algum impacto de influenciadores digitais de finanças pessoais. Enquanto aos influenciadores mais lembrados e seguidos, Nathalia Arcuri é a influenciadora com maior relevância, sendo lembrada por 50,90%, seguida por Thiago Nigro com 38,32% e Gustavo Cerbasi com 26,95%. No entanto, quanto às recomendações de investimento pelos influenciadores digitais, 57,14% afirmam optar apenas por estudos próprios e 39,56% afirmam realizar estudos próprios e também seguir a recomendação. Denotando o impacto que os influenciadores digitais podem ter nas escolhas dos universitários, ao mesmo tempo em que destaca o papel crucial da educação financeira no desenvolvimento da cidadania financeira.
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