OPINIÕES DE ESTUDANTES ESTRANGEIROS SOBRE AULAS DE TURCO ESTRUTURADAS COM O MÉTODO DE DRAMA CRIATIVO EM MUSEU

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v16i44.12294

Palavras-chave:

Turco como Língua Estrangeira, Programa de Intercâmbio de Estudantes Erasmus, Educação em Museus, Drama Criativo, Educação Turca

Resumo

A abordagem de pesquisa qualitativa foi adotada neste estudo, que foi realizado para determinar as opiniões de estudantes do ensino superior dentro do escopo do programa de intercâmbio Erasmus sobre o aprendizado de turco comparativamente de acordo com o método de ensino. Os dados da pesquisa foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas de 20 estudantes do programa de intercâmbio Erasmus que estudam em uma universidade estadual no semestre de outono do ano acadêmico de 2023-2024, que foi determinado por amostragem de critério, um dos métodos de amostragem proposital, e a técnica de análise descritiva foi usada para analisar os dados. Como resultado da pesquisa, é claramente visto que os cursos realizados pelos alunos do programa de intercâmbio por meio de drama criativo no museu contribuem para o processo de aprendizagem de turco, consciência cultural e comparações com cursos anteriores. As opiniões dos alunos apoiam o papel dos métodos de drama criativo na melhoria das habilidades linguísticas, aquisição de conhecimento cultural e tornar o processo de aprendizagem mais eficaz e agradável. Além de apoiar o processo de aprendizagem de línguas, os métodos de drama criativo também desempenham um papel importante no aumento da consciência e do conhecimento cultural. Essas descobertas mostram que os métodos de drama criativo podem ser usados ​​como uma ferramenta poderosa e eficaz na educação linguística e nos processos de aprendizagem cultural no museu.

Biografia do Autor

Koray Öz, Dokuz Eylül University Buca Faculty of Education, Turkish Language Teaching, İzmir, Türkiye

Dokuz Eylül University Buca Faculty of Education, Turkish Language Teaching, İzmir, Türkiye

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2025-01-07

Edição

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Artigos