La competencia intercultural en la educación superior: un estudio de caso

Manuel F. Rábano llamas, Antonia Sagredo Santos, Mª Luz Arroyo Vazquez

Resumo


Resumimos neste trabalho uma experiência na modalidade de educação a distância em que se utilizou três plataformas virtuais ad hoc como ferramentas para fomentar a aquisição da Competência Intercultural mediante a análise e posterior debate sobre imagens artísticas relacionadas com o contexto histórico e cultural de um país anglo saxão, centralizando no estímulo à crítica e à valorização pessoal. Objetivando dar à descrição do processo a importância que merece, apresentamos os dados contextuais mais relevantes, alguns pressupostos teóricos, os objetivos e atividades propostas, a obtenção e análise qualitativa e quantitativa dos dados, e algumas considerações finais, que não nos atrevemos a chamar conclusões, por tratar-se de um projeto não concluído; uma vez que suscitou interesse dos alunos participantes, estamos dando continuidade ao trabalho.


Palavras-chave


Competência Intercultural; Educação superior; Ensino a distancia

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/455

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ISSN: 2236-6377

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