La competencia intercultural en la educación superior: un estudio de caso

Autores

  • Manuel F. Rábano llamas UNIVERSIDAD DE ALCALÁ
  • Antonia Sagredo Santos
  • Mª Luz Arroyo Vazquez

DOI:

https://doi.org/10.18316/455

Palavras-chave:

Competência Intercultural, Educação superior, Ensino a distancia

Resumo

Resumimos neste trabalho uma experiência na modalidade de educação a distância em que se utilizou três plataformas virtuais ad hoc como ferramentas para fomentar a aquisição da Competência Intercultural mediante a análise e posterior debate sobre imagens artísticas relacionadas com o contexto histórico e cultural de um país anglo saxão, centralizando no estímulo à crítica e à valorização pessoal. Objetivando dar à descrição do processo a importância que merece, apresentamos os dados contextuais mais relevantes, alguns pressupostos teóricos, os objetivos e atividades propostas, a obtenção e análise qualitativa e quantitativa dos dados, e algumas considerações finais, que não nos atrevemos a chamar conclusões, por tratar-se de um projeto não concluído; uma vez que suscitou interesse dos alunos participantes, estamos dando continuidade ao trabalho.

Publicado

2012-08-17

Edição

Seção

Artigos