La competencia intercultural en la educación superior: un estudio de caso
DOI:
https://doi.org/10.18316/455Palavras-chave:
Competência Intercultural, Educação superior, Ensino a distanciaResumo
Resumimos neste trabalho uma experiência na modalidade de educação a distância em que se utilizou três plataformas virtuais ad hoc como ferramentas para fomentar a aquisição da Competência Intercultural mediante a análise e posterior debate sobre imagens artísticas relacionadas com o contexto histórico e cultural de um país anglo saxão, centralizando no estímulo à crítica e à valorização pessoal. Objetivando dar à descrição do processo a importância que merece, apresentamos os dados contextuais mais relevantes, alguns pressupostos teóricos, os objetivos e atividades propostas, a obtenção e análise qualitativa e quantitativa dos dados, e algumas considerações finais, que não nos atrevemos a chamar conclusões, por tratar-se de um projeto não concluído; uma vez que suscitou interesse dos alunos participantes, estamos dando continuidade ao trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.