Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2012)
v. 17 n. 1 (2012)
Revista Educação, Ciência e Cultura V.17, N.1, jan-jun 2012.
Publicado:
2012-08-17
Editorial
Expediente
p. 01-08
PDF
Artigos
La competencia intercultural en la educación superior: un estudio de caso
Manuel F. Rábano llamas, Antonia Sagredo Santos, Mª Luz Arroyo Vazquez
p. 11-30
PDF (Español (España))
Desatando os nós da formação do educador de EJA.
Denise Izaguirre Anzorena, Lisandra Herpich
p. 31-40
PDF
Práticas educativas e inserção social através de extensão universitária.
Maria Lúcia Martins Pedrosa Marra
p. 41-50
PDF
As políticas de avaliação e a qualidade do ensino superior brasileiro na ótica dos gestores de cursos de graduação.
José Euzébio de Oliveira Souza Aragão
p. 51-65
PDF
Os vários sentidos da arte na formação docente.
Mary Rangel, Angelina Accetta Rojas
p. 67-76
PDF
Modernidade: a formação docente e os conflitos escolares – uma intermediação possível?
Taís Schmitz, Maria de Lourdes Borges
p. 77-87
PDF
Responsabilidade social da educação superior: o bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública da APMBB em questão.
Ironcide Gomes Filho
p. 89-104
PDF
Em foco
Formação de professores no ensino superior: ecos de um modelo de formação pedagógica numa universidade portuguesa
José Matias Alves, Ana Luísa Melo, Luísa Ribeiro Trigo, Ilídia Vieira
p. 107-122
PDF
La reflexión crítica en la práctica docente de profesores de la Universidad de Sonora.
Rosa María Tinajero González, Rosa Elena Salazar Ruibal
p. 123-138
PDF (Español (España))
Formação continuada de professores na universidade: reflexões sobre o Programa Educimat.
Marcos Henrique Almeida dos Santos
p. 139-151
PDF
Experiências
Ensino de história e estudos culturais
Maria Delfina Teixeira Scheimer
p. 155-168
PDF
As super-heroínas como instrumento de gênero nas histórias em quadrinhos (HQ’s).
Gelson Vanderlei Weschenfelder
p. 169-182
PDF
Proeja: um ‘entre-lugar’ na relação educação profissional e educação básica na modalidade de jovens e adultos.
Luzia Terezinha Baptista Oliveira
p. 183-194
PDF
Mãos em movimento... Olhares que estabelecem relações... Será possível teorizar o “ser” e o “estar” do surdo no mundo, sem imergir na cultura viva que se materializa dentro da comunidade surda?
Ana Paula Jung, Carlos Roberto Martins
p. 195-204
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários