Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 1 (2012)
Vol. 17 Núm. 1 (2012)
Revista Educação, Ciência e Cultura V.17, N.1, jan-jun 2012.
Publicado:
2012-08-17
Editorial
Expediente
p. 01-08
PDF (Português (Brasil))
Artigos
La competencia intercultural en la educación superior: un estudio de caso
Manuel F. Rábano llamas, Antonia Sagredo Santos, Mª Luz Arroyo Vazquez
p. 11-30
PDF
Desatando os nós da formação do educador de EJA.
Denise Izaguirre Anzorena, Lisandra Herpich
p. 31-40
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas e inserção social através de extensão universitária.
Maria Lúcia Martins Pedrosa Marra
p. 41-50
PDF (Português (Brasil))
As políticas de avaliação e a qualidade do ensino superior brasileiro na ótica dos gestores de cursos de graduação.
José Euzébio de Oliveira Souza Aragão
p. 51-65
PDF (Português (Brasil))
Os vários sentidos da arte na formação docente.
Mary Rangel, Angelina Accetta Rojas
p. 67-76
PDF (Português (Brasil))
Modernidade: a formação docente e os conflitos escolares – uma intermediação possível?
Taís Schmitz, Maria de Lourdes Borges
p. 77-87
PDF (Português (Brasil))
Responsabilidade social da educação superior: o bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública da APMBB em questão.
Ironcide Gomes Filho
p. 89-104
PDF (Português (Brasil))
Em foco
Formação de professores no ensino superior: ecos de um modelo de formação pedagógica numa universidade portuguesa
José Matias Alves, Ana Luísa Melo, Luísa Ribeiro Trigo, Ilídia Vieira
p. 107-122
PDF (Português (Brasil))
La reflexión crítica en la práctica docente de profesores de la Universidad de Sonora.
Rosa María Tinajero González, Rosa Elena Salazar Ruibal
p. 123-138
PDF
Formação continuada de professores na universidade: reflexões sobre o Programa Educimat.
Marcos Henrique Almeida dos Santos
p. 139-151
PDF (Português (Brasil))
Experiências
Ensino de história e estudos culturais
Maria Delfina Teixeira Scheimer
p. 155-168
PDF (Português (Brasil))
As super-heroínas como instrumento de gênero nas histórias em quadrinhos (HQ’s).
Gelson Vanderlei Weschenfelder
p. 169-182
PDF (Português (Brasil))
Proeja: um ‘entre-lugar’ na relação educação profissional e educação básica na modalidade de jovens e adultos.
Luzia Terezinha Baptista Oliveira
p. 183-194
PDF (Português (Brasil))
Mãos em movimento... Olhares que estabelecem relações... Será possível teorizar o “ser” e o “estar” do surdo no mundo, sem imergir na cultura viva que se materializa dentro da comunidade surda?
Ana Paula Jung, Carlos Roberto Martins
p. 195-204
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as