La competencia intercultural en la educación superior: un estudio de caso
DOI:
https://doi.org/10.18316/455Keywords:
Competência Intercultural, Educação superior, Ensino a distanciaAbstract
Resumimos neste trabalho uma experiência na modalidade de educação a distância em que se utilizou três plataformas virtuais ad hoc como ferramentas para fomentar a aquisição da Competência Intercultural mediante a análise e posterior debate sobre imagens artísticas relacionadas com o contexto histórico e cultural de um país anglo saxão, centralizando no estímulo à crítica e à valorização pessoal. Objetivando dar à descrição do processo a importância que merece, apresentamos os dados contextuais mais relevantes, alguns pressupostos teóricos, os objetivos e atividades propostas, a obtenção e análise qualitativa e quantitativa dos dados, e algumas considerações finais, que não nos atrevemos a chamar conclusões, por tratar-se de um projeto não concluído; uma vez que suscitou interesse dos alunos participantes, estamos dando continuidade ao trabalho.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.