O FOMENTO DO EMPREENDEDORISMO POR MEIO DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS NAS IES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v16i42.11528

Palavras-chave:

Empreendedorismo

Resumo

O objetivo deste estudo foi averiguar o impacto das Instituições de Ensino Superior (IES) na disseminação do Empreendedorismo. Para isso, foram formulados os seguintes objetivos intermediários: analisar os índices de formalização dos pequenos negócios, verificar a atividade de extensão como meio de estímulo ao empreendedorismo local e mapear a participação da comunidade acadêmica na ação. A questão norteadora foi baseada no papel das IES no fomento ao empreendedorismo de pequenos negócios. A hipótese confirmada foi que esse fomento foi realizado por meio da atividade de extensão. Os resultados permitiram concluir que a atividade extensionista pode ser um meio de fomento do Empreendedorismo além de propiciar a materialização do conhecimento científico na vivência prática dos alunos envolvidos no processo.

Biografia do Autor

Sonia Regina Martins de Oliveira, Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (Unilasalle-RJ), RJ, Brasil

Administradora, especialista em Marketing, Mestra em Administração e doutora em Ciência da Informação.

Gabriela Barreto Araújo, Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (Unilasalle-RJ), RJ, Brasil

Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (Unilasalle-RJ), RJ, Brasil

Henry Julio Kupty, Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (Unilasalle-RJ), RJ, Brasil

Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (Unilasalle-RJ), RJ, Brasil

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2024-05-11

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