Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
Focus and Scope
Contact
History
Indexations
Editorial Team
Guidelines
Policies
Open Access
Privacy Statement
Copyright and licensing
Ethics and Publication Practices
Marketing policy
Fees e Exemption
Publications
Current
Archives
Announcements
Submissions
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 16 (2016)
Vol. 8 No. 16 (2016)
Published:
2016-12-30
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Na construção do conhecimento acrescentam-se aportes e significados
Jardelino Menegat, Mary Rangel
8-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A resiliência do oprimido e a emergência do movimento da economia solidária – Uma questão de esperança
Helena Ralha-Simões, Rosanna Barros
12-24
PDF (Português (Portugal))
El docente inmigrante “irregular” en Ecuador: reto del derecho a la educación
Fernando Lara Lara, Carolina Sousa, Agustín de la Herrán Gascón, María del Carmen Lara Nieto, Rebekka Gerstner
25-43
PDF (Español (España))
Identidades sólidas ou fluidas? O que produz a Educação Especial?
Luciana Pacheco Marques, Frederika de Assis Abrantes
44-58
PDF (Português (Brasil))
Ensino superior: docência e formação continuada
Vera Lúcia Ramirez, Júlio César Lindemann, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
59-67
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de eficiência a partir de indicadores de sustentabilidade
Luiz Octávio Gavião, Marcia Barreto, Gilson Brito Alves Lima, Lídia Angulo Meza, Daniel Oliver Guerrero Souza, Thaís Guimarães Vieira
68-83
PDF (Português (Brasil))
É possível ensinar a genética para alunos cegos?
Mauro Luiz da Hora Faria, Janilda Pacheco da Costa, Cristina Delou, Gerlinde Agate Platais Brasil Teixeira
84-99
PDF (Português (Brasil))
A percepção de discentes do IFES – Campus Santa Teresa sobre a assistência estudantil
Marcus Vinicius Sandoval Paixão, Sival Roque Torezani, Silvia Maria Melo Gonçalves, Marcello Bozetti
100-112
PDF (Português (Brasil))
Incidência de preconceito racial em professores: um preditor de fracasso escolar de estudantes?
Fauston Negreiros, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer, Ludgleydson Fernandes de Araújo
113-124
PDF (Português (Brasil))
A marca própria e os seus aspectos negociais: um estudo de caso
Edivaldo Fernandes dos Santos Junior, Andréa Paula Osório Duque, Manoel Marcondes Machado Neto
125-138
PDF (Português (Brasil))
A dinâmica das relações educacionais e a construção de utopias no Projeto Pedagógico: a transcendência com o outro e o absoluto
Janete Rosa da Fonseca, Nelso Antonio Bordignon, Moacir Juliani
139-162
PDF (Português (Brasil))
leituras
Recommended Readings
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publication
Make a Submission
Make a Submission