Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Enfoque y alcance
Contacto
Historia
Indexaciones
Equipo editorial
Directrices
Políticas
Acesso Libre
Declaración de privacidad
Derechos de autor y licencias
Ética y prácticas de publicación
Política comercial
Tasas y exención
Publicaciones
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 16 (2016)
Vol. 8 Núm. 16 (2016)
Publicado:
2016-12-30
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Na construção do conhecimento acrescentam-se aportes e significados
Jardelino Menegat, Mary Rangel
8-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A resiliência do oprimido e a emergência do movimento da economia solidária – Uma questão de esperança
Helena Ralha-Simões, Rosanna Barros
12-24
PDF (Português (Portugal))
El docente inmigrante “irregular” en Ecuador: reto del derecho a la educación
Fernando Lara Lara, Carolina Sousa, Agustín de la Herrán Gascón, María del Carmen Lara Nieto, Rebekka Gerstner
25-43
PDF
Identidades sólidas ou fluidas? O que produz a Educação Especial?
Luciana Pacheco Marques, Frederika de Assis Abrantes
44-58
PDF (Português (Brasil))
Ensino superior: docência e formação continuada
Vera Lúcia Ramirez, Júlio César Lindemann, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
59-67
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de eficiência a partir de indicadores de sustentabilidade
Luiz Octávio Gavião, Marcia Barreto, Gilson Brito Alves Lima, Lídia Angulo Meza, Daniel Oliver Guerrero Souza, Thaís Guimarães Vieira
68-83
PDF (Português (Brasil))
É possível ensinar a genética para alunos cegos?
Mauro Luiz da Hora Faria, Janilda Pacheco da Costa, Cristina Delou, Gerlinde Agate Platais Brasil Teixeira
84-99
PDF (Português (Brasil))
A percepção de discentes do IFES – Campus Santa Teresa sobre a assistência estudantil
Marcus Vinicius Sandoval Paixão, Sival Roque Torezani, Silvia Maria Melo Gonçalves, Marcello Bozetti
100-112
PDF (Português (Brasil))
Incidência de preconceito racial em professores: um preditor de fracasso escolar de estudantes?
Fauston Negreiros, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer, Ludgleydson Fernandes de Araújo
113-124
PDF (Português (Brasil))
A marca própria e os seus aspectos negociais: um estudo de caso
Edivaldo Fernandes dos Santos Junior, Andréa Paula Osório Duque, Manoel Marcondes Machado Neto
125-138
PDF (Português (Brasil))
A dinâmica das relações educacionais e a construção de utopias no Projeto Pedagógico: a transcendência com o outro e o absoluto
Janete Rosa da Fonseca, Nelso Antonio Bordignon, Moacir Juliani
139-162
PDF (Português (Brasil))
leituras
Lecturas recomendadas
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publicación
Enviar un artículo
Enviar un artículo