A COMUNICAÇÃO TURÍSTICA DIGITAL ENTRE DESIGUALDADES TURÍSTICAS E EQUILÍBRIO REGIONAL
O CASO DO ESCRITÓRIO DE TURISMO MARROQUINO
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i39.11149Palavras-chave:
Comunicação turística, Iconografia turística, Desigualdades turísticas, Comunicação digital, MarrocosResumo
Através deste artigo, pretendemos lançar uma nova luz sobre a problemática das desigualdades turísticas regionais. O artigo questiona como o escritório nacional de turismo de Marrocos, por meio de sua comunicação digital, retrata o destino Marrocos. De fato, a seletividade na escolha de imagens que servem de base para representações mentais contribui para a promoção de certas localidades em detrimento de outras, o que leva a uma dualização dos territórios e reforça ainda mais as disparidades regionais. Realizamos uma análise da iconografia turística divulgada online para identificar os destinos apresentados de forma recorrente, a fim de destacar possíveis disfunções na política de promoção. Nosso estudo tem como objetivo mais amplo esclarecer a questão do processo de decisão do turista-consumidor e examinar os diferentes parâmetros que podem condicionar seu comportamento.
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