Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Foco e Escopo
Contato
Histórico
Indexações
Equipe Editorial
Diretrizes
Políticas
Acesso Aberto
Declaração de Privacidade
Direitos autorais e licenciamento
Ética e Práticas de Publicação
Política de marketing
Taxas e Isenção
Publicações
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 18 (2017): Dossiê Educação e Tecnologias no Ensino e Aprendizagem: Reflexões e Possibilidades
v. 9 n. 18 (2017): Dossiê Educação e Tecnologias no Ensino e Aprendizagem: Reflexões e Possibilidades
Publicado:
2017-09-29
Edição completa
PDF
Editorial
Dossiê educação e tecnologias no ensino e aprendizagem: reflexões e possibilidades
José Luis Bizelli, José Anderson Santos Cruz, Thaís Conte Vargas
8-10
PDF
Apresentação
Conhecimento & Diversidade na discussão tecnológica
Jardelino Menegat, Mary Rangel
11-12
PDF
Artigos
A influência das novas tecnologias nos aspectos psicomotores no ensino Fundamental I
Leandro Firmeza Felício, Suelen Santos de Morais
13-31
PDF
Reflexões sobre a cibercultura no ensino superior: um olhar sobre os cursos de licenciatura
Elisabete Cerutti, Marcia Dalla Nora
32-46
PDF
Produção de vídeos educacionais
Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz, José Luís Bizelli
47-53
PDF
O processo de transposição de jogos de tabuleiro utilizado no ensino de matemática para o formato digital
Samanta Bueno de Camargo Campana, Eduardo Martins Morgado, Wilson Masasshiro Yonezawa, Edriano Carlos Campana
54-72
PDF
O homo zappiens e o uso dos dispositivos televisuais: possíveis impactos no processo de alfabetização
Claudia Dias Prioste
73-88
PDF
A gestão de projetos na inserção da produção de materiais didáticos para a educação a distância: relato de experiência
Anaisa Alves de Moura, Evaneide Dourado Martins, Anaclea de Araújo Bernado
89-101
PDF
Limites e possibilidades das novas tecnologias no ambiente escolar, um olhar para as barreiras estruturais nas salas de aulas e laboratórios
Fernando Silva, Thaís Conte Vargas, Sebastião de Souza Lemes
102-112
PDF
Utilização das TIC’s em sala de aula: uma análise comparativa de duas escolas, uma pública e uma privada
Priscilla Aparecida Santana Bittencourt, João Pedro Albino
113-122
PDF
O uso efetivo das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino superior
Ana Paula Torres, Leny André Pimenta, Maria Teresa Miceli Kerbauy
123-143
PDF
Objetos de aprendizagem e alfabetização: uma proposta de uso de recursos lúdicos para crianças com dificuldades de aprendizagem
Silvio Henrique Fiscarelli, Camila Lourenço Morgado, Flavia Maria Uehara
144-160
PDF
leituras
Leituras recomendadas
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publicação
Enviar Submissão
Enviar Submissão