Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
Focus and Scope
Contact
History
Indexations
Editorial Team
Guidelines
Policies
Open Access
Privacy Statement
Copyright and licensing
Ethics and Publication Practices
Marketing policy
Fees e Exemption
Publications
Current
Archives
Announcements
Submissions
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 18 (2017): Dossiê Educação e Tecnologias no Ensino e Aprendizagem: Reflexões e Possibilidades
Vol. 9 No. 18 (2017): Dossiê Educação e Tecnologias no Ensino e Aprendizagem: Reflexões e Possibilidades
Published:
2017-09-29
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Dossiê educação e tecnologias no ensino e aprendizagem: reflexões e possibilidades
José Luis Bizelli, José Anderson Santos Cruz, Thaís Conte Vargas
8-10
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Conhecimento & Diversidade na discussão tecnológica
Jardelino Menegat, Mary Rangel
11-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A influência das novas tecnologias nos aspectos psicomotores no ensino Fundamental I
Leandro Firmeza Felício, Suelen Santos de Morais
13-31
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a cibercultura no ensino superior: um olhar sobre os cursos de licenciatura
Elisabete Cerutti, Marcia Dalla Nora
32-46
PDF (Português (Brasil))
Produção de vídeos educacionais
Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz, José Luís Bizelli
47-53
PDF (Português (Brasil))
O processo de transposição de jogos de tabuleiro utilizado no ensino de matemática para o formato digital
Samanta Bueno de Camargo Campana, Eduardo Martins Morgado, Wilson Masasshiro Yonezawa, Edriano Carlos Campana
54-72
PDF (Português (Brasil))
O homo zappiens e o uso dos dispositivos televisuais: possíveis impactos no processo de alfabetização
Claudia Dias Prioste
73-88
PDF (Português (Brasil))
A gestão de projetos na inserção da produção de materiais didáticos para a educação a distância: relato de experiência
Anaisa Alves de Moura, Evaneide Dourado Martins, Anaclea de Araújo Bernado
89-101
PDF (Português (Brasil))
Limites e possibilidades das novas tecnologias no ambiente escolar, um olhar para as barreiras estruturais nas salas de aulas e laboratórios
Fernando Silva, Thaís Conte Vargas, Sebastião de Souza Lemes
102-112
PDF (Português (Brasil))
Utilização das TIC’s em sala de aula: uma análise comparativa de duas escolas, uma pública e uma privada
Priscilla Aparecida Santana Bittencourt, João Pedro Albino
113-122
PDF (Português (Brasil))
O uso efetivo das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino superior
Ana Paula Torres, Leny André Pimenta, Maria Teresa Miceli Kerbauy
123-143
PDF (Português (Brasil))
Objetos de aprendizagem e alfabetização: uma proposta de uso de recursos lúdicos para crianças com dificuldades de aprendizagem
Silvio Henrique Fiscarelli, Camila Lourenço Morgado, Flavia Maria Uehara
144-160
PDF (Português (Brasil))
leituras
Recommended Readings
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publication
Make a Submission
Make a Submission