Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Enfoque y alcance
Contacto
Historia
Indexaciones
Equipo editorial
Directrices
Políticas
Acesso Libre
Declaración de privacidad
Derechos de autor y licencias
Ética y prácticas de publicación
Política comercial
Tasas y exención
Publicaciones
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 18 (2017): Dossiê Educação e Tecnologias no Ensino e Aprendizagem: Reflexões e Possibilidades
Vol. 9 Núm. 18 (2017): Dossiê Educação e Tecnologias no Ensino e Aprendizagem: Reflexões e Possibilidades
Publicado:
2017-09-29
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Dossiê educação e tecnologias no ensino e aprendizagem: reflexões e possibilidades
José Luis Bizelli, José Anderson Santos Cruz, Thaís Conte Vargas
8-10
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Conhecimento & Diversidade na discussão tecnológica
Jardelino Menegat, Mary Rangel
11-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A influência das novas tecnologias nos aspectos psicomotores no ensino Fundamental I
Leandro Firmeza Felício, Suelen Santos de Morais
13-31
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a cibercultura no ensino superior: um olhar sobre os cursos de licenciatura
Elisabete Cerutti, Marcia Dalla Nora
32-46
PDF (Português (Brasil))
Produção de vídeos educacionais
Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz, José Luís Bizelli
47-53
PDF (Português (Brasil))
O processo de transposição de jogos de tabuleiro utilizado no ensino de matemática para o formato digital
Samanta Bueno de Camargo Campana, Eduardo Martins Morgado, Wilson Masasshiro Yonezawa, Edriano Carlos Campana
54-72
PDF (Português (Brasil))
O homo zappiens e o uso dos dispositivos televisuais: possíveis impactos no processo de alfabetização
Claudia Dias Prioste
73-88
PDF (Português (Brasil))
A gestão de projetos na inserção da produção de materiais didáticos para a educação a distância: relato de experiência
Anaisa Alves de Moura, Evaneide Dourado Martins, Anaclea de Araújo Bernado
89-101
PDF (Português (Brasil))
Limites e possibilidades das novas tecnologias no ambiente escolar, um olhar para as barreiras estruturais nas salas de aulas e laboratórios
Fernando Silva, Thaís Conte Vargas, Sebastião de Souza Lemes
102-112
PDF (Português (Brasil))
Utilização das TIC’s em sala de aula: uma análise comparativa de duas escolas, uma pública e uma privada
Priscilla Aparecida Santana Bittencourt, João Pedro Albino
113-122
PDF (Português (Brasil))
O uso efetivo das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino superior
Ana Paula Torres, Leny André Pimenta, Maria Teresa Miceli Kerbauy
123-143
PDF (Português (Brasil))
Objetos de aprendizagem e alfabetização: uma proposta de uso de recursos lúdicos para crianças com dificuldades de aprendizagem
Silvio Henrique Fiscarelli, Camila Lourenço Morgado, Flavia Maria Uehara
144-160
PDF (Português (Brasil))
leituras
Lecturas recomendadas
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publicación
Enviar un artículo
Enviar un artículo