Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2017)
v. 22 n. 2 (2017)
Publicado:
2017-05-08
Editorial
Editorial - Por um horizonte de sentido histórico: memórias e trajetórias da Revista Educação, Ciência e Cultura
p. 01-08
PDF
Artigos
Mudar o discurso: por uma decolonialização da mente docente na Amazônia
Tayson Ribeiro Teles
p. 09-22
PDF
Escolarización, formación docente e interculturalidad. Reflexiones a partir del caso argentino
Alicia Liliana Merodo, Tatiana Corvalán
p. 23-44
PDF (Español (España))
Origem e evolução humana na concepção de jovens estudantes brasileiros do Ensino Médio
Graciela Silva Oliveira, Nelio Marco Vincenzo Bizzo
p. 45-55
PDF
A perspectiva ‘etnomodelagem’ presente nos fazeres de um coreógrafo
Zulma Elizabete de Freitas Madruga
p. 57-69
PDF
Sobre a contemporaneidade do fenômeno da semiformação: uma análise a partir do ensaio ‘A Filosofia e os Professores’
Zaira de Oliveira Canci
p. 71-82
PDF
Em foco
Reler Gaston Bachelard hoje
Olivier Perru
p. 83-91
PDF
PDF (Français (Canada))
A Física na Divina Comédia de Dante
Alysson Ramos Artuso
p. 93-111
PDF
Experiências
“Battle Arena”: o videogame como um contexto inventivo
Carlos Alberto Baum da Silva, Cleci Maraschin
p. 113-130
PDF
A interação entre o campus do IFSC no extremo oeste catarinense e a comunidade local Vila Nova
José Fabiano de Paula, Leonidas Roberto Taschetto
p. 131-145
PDF
Atividade docente, aprender a ensinar no gênero aula
Maria Ieda Almeida Muniz, Daisy Moreira Cunha
p. 147-161
PDF
Lápis, papel e ação: rascunhos, discursos e rabiscos entre liberdade e educação matemática
João Carlos Pereira de Moraes, Thaline Kuhn
p. 163-175
PDF
Resenha
Economia da Educação: Tendências e Perspectivas
Rodrigo Tarcha Amaral de Souza
p. 177-181
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários