Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2023)
v. 28 n. 2 (2023)
Publicado:
2023-10-10
Artigos
Pensando o possível papel da gestão democrática na promoção das relações étnico-raciais
Wesley Faria Andrade, Rosimeri Noronha Cosendey
PDF
A implementação dos itinerários formativos no currículo do novo ensino médio nas escolas públicas do Estado do Espírito Santo
Vagner de Souza, Vanessa Cardoso Guimarães, Sandra Renata Muniz Monteiro, Marcelo Lima
PDF
Diferenças subgeracionais na constituição das culturas de bebês e crianças maiores: a participação na (re)elaboração cultural durante as brincadeiras
Carolina Machado Castelli, Daliana Löffler, Ana Cristina Coll Delgado
PDF
Escolarização Obrigatória: algumas condições para sua aparição enquanto valor de verdade
Ketlin Kroetz, Paula Correa Henning, Jose Luis Schifino Ferraro
PDF
Políticas educacionais para a não discriminação de gênero no Brasil e Chile: Um olhar a partir da Plataforma de Ação de Pequim
Neiva Furlin
PDF
O tema do TDAH na aprendizagem escolar a partir de artigos científicos
André Preuss, Cristiane Maria Tonetto Godoy, Maria de Lourdes Bernartt, Edival Sebastião Teixeira
PDF
Limites da educação de jovens e adultos na superação do racismo e da desigualdade social
Antônio Eugênio Furtado Corrêa, Eugénia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
PDF
A generosidade do empreendedorismo adentra a escola pública: crítica à falaciosa narrativa da empregabilidade e da superação das desigualdades
Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto, Caroline Simon Bellenzier, Antônio Pereira Dos Santos
PDF
Circo e a extensão universitária: ensinar e aprender
Saara Tyszka, Glaucia Andreza Kronbauer
PDF
Indígenas: Quais cursos fazem? Qual o comportamento de evasão? - análise do período 2018-2020 na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT)
Alexandre Moura Giarola, Vássia Carvalho Soares, Wenceslau Gonçalves Neto
PDF
A (de)formação dos futebolistas: como a ausência de políticas na Educação Básica reforçam uma ilusão
Marcelo Resende Teixeira, Pedro Fernando Avalone Athayde, Nadson Santana Reis, Fernando Mascarenhas
PDF
Da internet para a sala de aula: percepções de professores em formação inicial em química e física sobre o internetês
Daniele Campos Botelho, Martha Maria Prata-Linhares
PDF
Educação de Jovens e Adultos no MST: a experiência de escolarização no assentamento Eldorado dos Carajás II, Mossoró – RN
Emerson Augusto de Medeiros, Thazia Lídia Xavier de Freitas, Ady Canário de Souza Estevão
PDF
Integração tecnológica na educação infantil: perspectivas e desafios da prática docente
Jayne Cristina Franco de Aquino, Luís Miguel Dias Caetano
PDF
Onde está o brincar no curso de pedagogia? Existências e ausências na formação docente
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Fernanda Inocêncio Diniz Neves
PDF
Em foco
Las tecnologías de la información y comunicación en la educación superior: políticas educativas y estudios en contexto
Marciana María Córdoba Mercado, Claudia María de Lima, Yoshie Ussami Ferrari Leite
PDF (Español (España))
Experiências
Entre o brincar e o cuidar: as crianças no projeto ciranda infantil da LEDOC/FUP (BRASÍLIA, 2012-2022)
Etienne Baldez Louzada, Marcia Denise Rodrigues Alves Saraiva
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários