Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 1 (2025)
v. 30 n. 1 (2025)
Publicado:
2025-04-23
Artigos
Explorando a Educação Não Formal em Museus: uma Revisão Bibliográfica dos Anais do ENPEC (2019-2023)
Diana Denise Radiske Müller, Joana Laura de Castro Martins, Karen Veber de Melo, Andréa Inês Goldschmidt
PDF
Em defesa do tempo-presença
a atividade docente frente ao desafio de sustentar a atenção em ambiente escolar
Bárbara Romeika Rodrigues Marques
PDF
Educação Socioemocional na Primeira Infância:
Experiências e Práticas Pedagógicas para o Desenvolvimento Integral das Crianças
Luangela de Sá, Laíse Soares Lima
PDF
A temática indígena na sala de aula: possibilidades para um ensino de ciências na perspectiva da lei n.º 11.645/08
The indigenous theme in the classroom: Possibilities for teaching science from the perspective of Law N° 11.645/08
Vania Costa Ferreira Vanuchi, Daniele Raupp
PDF
Projeto intercultural escola bilingue na fronteira
os casos de Dionísio Cerqueira/SC e Ponta Porã/MS
Amanda Christine Silva do Amaral, Cláudia Heloiza Conte
PDF
A educação para o desenvolvimento humano
interfaces entre a Abordagem das Capacidades Humanas e o Pacto Educativo Global
Junior Bufon Centenaro, Dyeison Thom, Paulo Fossatti
PDF
Seleção de superintendentes regionais de ensino em Minas Gerais: uma análise de sua evolução a partir da teoria Bourdieusiana
Rosa Maria da Silva Reis, Alyce Cardoso Campos
PDF
As vivências meditativas como estratégia educativa na educação infantil a partir da teoria bioecológica
Priscila Mirapalheta, Angela Bersch, Camila Ribeiro
PDF
Contribuições de uma mulher negra, do século XIX, para a cidadania no Ensino de Ciências
Veronica Maria de Moraes Alexandre SANTANA, Regina Celia de SOUSA, Maria Consuelo Alves LIMA
PDF
Valorização das manifestações culturais locais no documento curricular referencial de Taperoá/BA
um olhar sobre o processo de inclusão no contexto educacional
José Lucas Matias de Eça, Aldo Lisbôa de Carvalho, Diego Ramon Souza Pereira
PDF
A culpa histérica ou a histérica culpa?
Problematizações sobre a “mulher nervosa”
Ailton Dias melo, Paula Regina Costa Ribeiro
PDF
Vivências culturais e sociolinguísticas em um programa interdisciplinar de pós-graduação
Ana Carolina Neumann Barbiero, Isadora Meneghel Begnini , Amanda Paula Nunes Ortiz , Valdir Gregory
PDF
Materiais visuais e recursos imagéticos no ensino de Libras como primeira língua
formação docente e práticas pedagógicas
Lucas Romário, Júlia Maria de Jesus Andrade, Jaisna Araújo da Costa Oliveira, Amélia Rodrigues Amorim Araújo
PDF
A interdisciplinaridade no contexto da educação profissional e tecnológica
Rogério Galdiano de Freitas, Dr. Josimar de Aparecido Vieira, Dra. Ana Sara Castaman, Dr. Hugo Leonardo Pereira Rufino
PDF
Neuroeducação e aprendizagem: o impacto das estratégias baseadas no cérebro no desempenho escolar
Daniel Nicolau Brandão
PDF
A Educação Patrimonial na Proposta Curricular de São Luís
perspectiva à luz da Pedagogia Histórico-Crítica
Yuri Barros Lobo da Silva, Ilma Vieira do Nascimento
PDF
Docência e inclusão na perspectiva da decolonialidade:
um relato de experiência
Bianca Rocha Gutterres, Cleber Gibbon Ratto, Francisco Jardel Paim de Freitas
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários