Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 3 (2021)
v. 26 n. 3 (2021)
Publicado:
2021-10-13
Editorial
Sumário
PDF
Artigos
Torém do povo indígena Tremembé: percepções simbólicas e culturais
Arliene Stephanie Menezes Pereira, Rosie Marie Nascimento de Medeiros
p. 1-18
PDF
Análise das relações interpessoais dos docentes de educação especial com os outros “atores”: um estudo em escolas municipais do campo
Osni Oliveira Noberto da Silva
p. 1-11
PDF
Políticas de formação inicial docente em Educação Física no Brasil: uma revisão integrativa
Lucas Paula Rodrigues, Patric Paludett Flores, Leonardo Cordeiro Queiroz, Vânia Matias Souza
p. 1-18
PDF
O fazer pedagógico no chão da escola do campo em tempos de pandemia
Maria José de Sousa Gomes, ilma Ferreira Machado
p. 1-15
PDF
Mulheres matemáticas: esse assunto está em pauta?
Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa, Andrieli Ronaldi Conte
p. 1-14
PDF
O pensamento da arte na Educação Matemática: a obra aberta de Athos Bulcão
Denise Silva Vilela, Aline Fonseca Coury, Vânia Cristina da Silva Rodrigues, Natalia Stefany Guirelli Molina
p. 1-20
PDF
A autoavaliação institucional participativa na educação infantil: desafios e possibilidades
Sandra Lúcia Ferreira, Eduardo Paiva Oliveira
p. 1-13
PDF
Educação integral e em tempo integral: percepções de atores escolares
Adelina de Oliveira Novaes, Angela Maria Martins, Kamila Lima de Santana, Silvana dos Santos Silva
p. 1-13
PDF
Vivências e significações de professores no processo educacional de adolescentes na escola de ensino médio
Júlio Ribeiro Soares, João Victor da Silva Faustino, Samyr Damasceno Bonifácio, Luiz Roberto Fernandes Pereira
p. 1-13
PDF
Educação escolar em tempo integral: ampliação da jornada como estratégia de significação do tempo do sujeito
Hedi Maria Luft, Diego dos Santos Verri
p. 1-18
PDF
Refletir sobre infância, educação e cultura a partir do livro “O mundo até ontem”
Rooney Figueiredo Pinto, Maiza de Albuquerque Trigo
p. 1-16
PDF
As tecnologias digitais como instrumentos mediadores no processo de aprendizagem do aluno com Autismo
Vanessa da Silva Balbino, Iolanda Carvalho de Oliveira, Regina Celi Delfino da Silva
p. 1-18
PDF
Formar-se professor nas acontecências do cotidiano escolar: aprendizagem expericencial das artes do fazer docente no PIBID
Fabrício Oliveira da Silva
p. 1-15
PDF
Traços das incongruências em processos organizativos escolares indígena e não indígena
Evanir Gomes dos Santos, Getúlio Raimundo de Lima
p. 1-10
PDF
Em foco
Possibilidades para o entendimento de uma educação decolonial nas propostas de sociedade de Simón Rodríguez e José Martí
Rosana Areal Carvalho, Raphael Ribeiro Machado, Alice Lopes Spindula
p. 1-15
PDF
Experiências
Movimentos sociais e educação infantil: o dialogismo e a ruptura da subalternidade
Flávia Miller Nethe Motta, Ana Lúcia Gomes de Souza
p. 1-14
PDF
Investigando conhecimentos prévios de trigonometria dos alunos do 9º ano do ensino fundamental
Romildo Pereira Cruz, Marli Teresinha Quartieri
p. 1-18
PDF
Pareceristas
Pareceristas 2021
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários