Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Enfoque y alcance
Contacto
Historia
Indexaciones
Equipo editorial
Directrices
Políticas
Acesso Libre
Declaración de privacidad
Derechos de autor y licencias
Ética y prácticas de publicación
Política comercial
Tasas y exención
Publicaciones
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 19 (2017)
Vol. 9 Núm. 19 (2017)
Publicado:
2018-01-05
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Mais um passo na construção de Conhecimento & Diversidade
Jardelino Menegat, Mary Rangel
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Pensamiento Americano Journal 2013-2016: keywords included in UNESCO thesaurus
Luis Fernando Garcés Giraldo, Víctor Hugo Higuera-Ojito, Andrés Felipe Porto Solano, Astelio Silvera Sarmiento
14-26
PDF (English)
Metodologias ativas no processo ensino aprendizagem na área de neurologia
Analuiza Silva Tenório Luna Sarmento, Lenilda Austrilino, Mércia Lamenha Medeiros
27-36
PDF (Português (Brasil))
Drogas e legislação: a ótica de adolescentes rurais
Lucimare Ferraz, Ana Paula Masetti, Janaina Carneiro Camargo, Luana Roberta Schneider, Laercio Flávio Bonamigo
37-46
PDF (Português (Brasil))
Aplicação do método TOPSIS na avaliação dos critérios utilizados na seleção de docentes em uma instituição de ensino superior
Marcelo Contente Arese, Luiz Alberto Duncan Rangel, James Hall, Luiz Perez Zotes, Noemi Bonina, Marcelo Jasmim Meiriño
47-58
PDF (Português (Brasil))
Síntese de bioplásticos feitos com polímeros naturais: uma alternativa para a gestão ambiental
Alexandre Reis Azevedo, Victor Miranda Almeida, Suzana Arleno Souza Santos
59-70
PDF (Português (Brasil))
A Lei 13.415/2017 (Reforma do Ensino Médio) e os retrocessos contidos na previsão legal de professores com “notório saber”
Pablo Silva Machado Bispo dos Santos
71-81
PDF (Português (Brasil))
"Cisne Negro": metamorfoses constituidoras do aprender
Daniel Felipe Jacobi, Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
82-94
PDF (Português (Brasil))
Vivenciando ciência através de atividades diferenciadas: conhecimento local sobre plantas medicinais em escola urbana
Leandro Encarnação Garcia, Samuel Molina Schnorr, Camila Alvez Islas, Adriana Lourenço da Silva, Giovana Duzzo Gamaro
95-108
PDF (Português (Brasil))
O ensino jurídico frente à complexidade: crises e desafios
Angelita Maria Maders, Isabel Cristina Brettas Duarte
109-119
PDF (Português (Brasil))
Vigiando os vigilantes: uma abordagem sobre o Panoptismo a partir de Watchmen
Mateus de Oliveira Fornasier, Thiago dos Santos da Silva
120-143
PDF (Português (Brasil))
Avaliação do ciclo de vida da Unidade Protótipo para produção de artesanato em pedra-sabão
Líllian Maria Borges Domingos, Zuleica Carmen Castilhos, Edison Dausacker Bidone, Patricia Correia de Araújo, Renatah Correia da Fonseca Correia
144-154
PDF (Português (Brasil))
PDF (errata) (Português (Brasil))
Solidariedade no processo educativo
Marcus Vinicius Sandoval Paixão, Pedro Brandão Simões, Marcelo Bozetti, Gleides Pulcheira Paixão
155-166
PDF (Português (Brasil))
Diversidade sexual e arte educação: considerações curriculares
Alexandre Adalberto Pereira
167-177
PDF (Português (Brasil))
A “Baba antropofágica” de Lygia Clark e os “Parangolés” de Hélio Oiticica como arte de performance
Walace Rodrigues
178-190
PDF (Português (Brasil))
Proposições metodológicas para o ensino de Física na educação de jovens e adultos à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa
Wilson Leandro Krummenauer, Clovis Milton Duval Wannmacher
191-203
PDF (Português (Brasil))
leituras
Lecturas recomendadas
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publicación
Enviar un artículo
Enviar un artículo