Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 2 (2018)
Vol. 23 Núm. 2 (2018)
Publicado:
2018-06-05
Editorial
Sumário
p. 01-06
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
(re)inventando mares de vida em abismos de morte
Jean Carlos Gonçalves, Maria de Fátima Gomes da Silva
p. 07-11
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores/as pesquisadores/as: contribuições e implicações do método cartográfico para as pesquisas em educação
Ana Lúcia Gomes da Silva, Váldina Gonçalves da Costa, Diego Carlos Pereira
p. 13-27
PDF (Português (Brasil))
Interculturalizar a formação de professores: leituras pela abertura epistemológica nos currículos de licenciaturas
Jonathas Vilas Boas de Sant'Ana, João Henrique Suanno, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
p. 29-45
PDF (Português (Brasil))
Dicionário Raciocinado das Licenciaturas: ornitorricando discursos no campo da formação de professores
Luciano Bedin da Costa, Claudia Madruga Cunha
p. 47-59
PDF (Português (Brasil))
Entre a universidade e a sala de aula na Educação Básica: a constituição da docência na contemporaneidade
Márcea Andrade Sales, Ginaldo Cardoso de Araújo, Daniele Santana Santos
p. 61-77
PDF (Português (Brasil))
Formação docente em história: conhecimentos sensíveis, memórias e diálogos
Fernando Seffner, Nilton Mullet Pereira, Caroline Pacievitch, Carmem Zeli de Vargas Gil
p. 79-96
PDF (Português (Brasil))
Sem tempo de ser corpo: uma experiência da formação de professores
Adrianne Ogêda Guedes
p. 97-105
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade nas práticas pedagógicas de professoras do Ensino Fundamental
Maria de Fátima Gomes da Silva, Iolanda Mendonça de Santana
p. 107-121
PDF (Português (Brasil))
Ensinar, aprender e avaliar como processos integrados na produção de saberes numa aula orientada pela Metodologia de Resolução de Problemas
Louise Lima, Ariana Cosme
p. 123-136
PDF (Português (Brasil))
Estudos sobre pesquisa e reflexão na formação docente: o Estado da Questão
Eunice Andrade de Oliveira Menezes, Silvia Maria Nóbrega-Therrien, Carolina Nóbrega Sabóia Luz
p. 137-157
PDF (Português (Brasil))
Um assalto em São Luís/MA e outros fatos sobre mim: reflexões bakhtinianas sobre a formação estética do professor
Jean Carlos Gonçalves
p. 159-170
PDF (Português (Brasil))
A escrita como experiência cotidiana: pistas para pensar a formação de professores
Carlos Eduardo Ferraço, Tamili Mardegan da Silva
p. 171-186
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada em serviço: metatexto das memórias de professores do Ensino Fundamental em fase final de carreira
Simone Genske, Rita Buzzi Rausch
p. 187-204
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Iluminogravuras: Análise do Movimento Armorial a partir da Abordagem Sensível da Teoria do Imaginário de Gilbert Durand
Larissa Fernanda de Barros Mota, Mário de Faria Carvalho
p. 205-222
PDF (Português (Brasil))
Matemática escolar, escola bilíngue para surdos e processos de normalização
Fernanda Wanderer, Fernando Henrique Fogaça Carneiro
p. 223-237
PDF (Português (Brasil))
Jogos Digitais: um level up para a Educação Matemática brasileira
William de Souza Santos, Lynn Rosalina Gama Alves
p. 239-252
PDF (Português (Brasil))
Lições de casa no Facebook: uma estratégia pedagógica alternativa no ensino fundamental
Diógenes Gewehr, Wolmir José Böckel, Andreia Aparecida Guimaraes Strohschoen
p. 253-264
PDF (Português (Brasil))
Formação docente e bacharelado em Administração: o que traz o ENEPQ na Anpad?
Silvio Denicol Júnior, Vera Lucia Felicetti, Adriana Del Rosario Pineda Robayo, Jaime Antônio Nalin
p. 265-276
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Edição e sociabilidades intelectuais. A edição das obras completas de Rui Barbosa.
Gabriela Albanás Couto, Lucas Souza Pinheiro, Ione Ribeiro Valle
p. 277-281
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as