Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 3 (2019)
Vol. 24 Núm. 3 (2019)
Publicado:
2019-11-29
Editorial
Sumário
p. 01-06
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas do Ano de 2019
p. 07-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Gênero e diversidade sexual na escola: Apresentação do dossiê
Denise Regina Quaresma da Silva, Cristianne Maria Famer Rocha
p. 11-17
PDF (Português (Brasil))
“Trabalho gênero e sexualidade quando o assunto chega nas minhas aulas”: a escola nas discussões de gênero e sexualidades a partir da demanda dos/as alunos/as
Anderson Ferrari, Claudete Imaculada de Souza Gomes, Cláudio Magno Gomes Berto
p. 19-31
PDF (Português (Brasil))
Relações de gênero e diversidade sexual na escola: a docência na minimização de preconceitos em tempos de “ideologia de gênero”
Adan Renê Pereira da Silva, André Luiz Machado das Neves, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
p. 33-48
PDF (Português (Brasil))
Relações de gênero e a feminização da profissão docente: reflexões sobre a divisão sexual do trabalho
Lauren Antunes, Aline Accorssi
P. 49-60
PDF (Português (Brasil))
O conservadorismo e a formação cidadã: a abordagem da Sexualidade no Ensino Fundamental diante do discurso em documentos oficiais
Francisco Nunes de Sousa Moura, Raquel Crosara Maia Leite
p. 61-77
PDF (Português (Brasil))
Relações entre “ideologia de gênero” e assédio: o poder dos discursos na constituição de comportamentos
Rita de Cássia Portella, Rochele da Silva Santaiana
p. 79-90
PDF (Português (Brasil))
Articulando as questões de gêneros e sexualidades vivenciadas numa sala de aula de ciências com conceito de educação menor
Paula Regina Ribeiro, Natália Oliveira, Suzana da Conceição de Barros
p. 91-107
PDF (Português (Brasil))
“Mas o que tinha no meu corpo?” Discutindo sobre infâncias e transexualidade
Jaime Eduardo Zanette, Michele Leguiça, Jane Felipe
p. 109-123
PDF (Português (Brasil))
“Alunos são todos iguais, não têm sexo:” análise das práticas de educação sexual e o enfrentamento à homofobia nas escolas
Frederico Viana Machado, Margarita Diaz Montenegro, Magda Loureiro Motta Chinaglia
p. 125-140
PDF (Português (Brasil))
Expectativas de masculinidades e feminilidades em memes: escola, juventudes e zoeira
Priscilla Karaver Gonçalves de Sá, Cristiane Gonçalves da Silva
p. 141-154
PDF (Português (Brasil))
Los retos de la educación superior en México frente a la diversidad sexual
Elizabeth Martínez Buenabad, Alejandro Alan Robles Serrano
p. 155-172
PDF
Artigos
Desafios da formação de educadores numa sociedade neoliberal: brechas numa perspectiva do bem viver
Henrique Safady Maffei, Maria Elly Herz Genro
p. 173-189
PDF (Português (Brasil))
A distopia provocada. Uma leitura sobre a formação docente e a atenção à escolarização de pessoas com deficiência
Shirley Silva, Cesar Claudinei Zago
p. 191-204
PDF (Português (Brasil))
Projetos de valorização da cultura e da religiosidade nas escolas: um olhar sobre o projeto avença da banda placa
Piedade Lino Videira, Elivaldo Serrão Custódio, Elisângela de Souza Pereira, Jéssica Baia Araujo
p. 205-218
PDF (Português (Brasil))
Notas filosóficas sobre a educação em Kant: prolegômenos da obra “sobre a pedagogia”
Adan Renê Pereira da Silva, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
p. 219-232
PDF (Português (Brasil))
Uma educação crítica para um consumo consciente: garantia do direito à saúde e à segurança alimentar
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Viera, Amanda Marcondes Caldas
p. 233-242
PDF (Português (Brasil))
Educação escolar, tradição e oralidade Negro-Brasileira
Jorge Manoel Adão, Franco Adriano dos Santos
p. 243-252
PDF (Português (Brasil))
Experiência e democracia: contribuições da filosofia da educação de Dewey para a escola
Pâmela Ávila, Rosana Silva de Moura, Bruno Pedroso Lima Silva
p. 253-271
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais e os novos padrões estéticos e ideológicos das influenciadoras digitais: Uma análise de impacto na sociedade brasileira
Mariana Mattar Yunes, Gabriel Celestino Rosa, Leonidas Roberto Taschetto
p. 273-284
PDF (Português (Brasil))
Qualidade da educação nas escolas do sistema municipal de Araguaína – TO: Análise dos resultados do IDEB - 2011 a 2017
Maria das Graças Aires de Medeiros Andrade, Juciley Silva Evangelista Freire
p. 285-300
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as