, Centro Universitário La Salle - Unilasalle Canoas, Brasil
-
Educação, Ciência e Cultura v. 12 n. 1 (2007) - Artigos
O desafio de uma perspectiva interdisciplinar na construção pedagógica do conhecimentro geográfico
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 12 n. 1 (2007) - Artigos
A educação ambiental e a prática de ensino – um relato de experiências
Resumo PDF PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 12 n. 1 (2007) - Artigos
Princípios filosóficos e pedagógicos da educação a distância no Unilasalle
Resumo PDF PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 12 n. 1 (2007) - Artigos
Fontes orais e histórias comunitárias: controle político ou construção de cidadania?
Resumo PDF PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 12 n. 1 (2007) - Artigos
ALMEIDA, J. A. Pio de. As brasinas. Porto Alegre: AGE, 2001, 93 p.
Resumo PDF PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 15 n. 2 (2010) - Artigos
O currículo de história e as relações de gênero hierarquizadas
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 15 n. 2 (2010) - Artigos
Representações de experimentação em livros didáticos de química
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 15 n. 2 (2010) - Resenha
CURY, Augusto Jorge. Pais brilhantes professores fascinantes. Em busca da educação para a vida
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 15 n. 1 (2010) - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 15 n. 1 (2010) - Em foco
Pesquisa e ensino na formação inicial: reflexões a partir de uma prática de socialização das produções acadêmicas cotidianas.
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 15 n. 1 (2010) - Resenha
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 16 n. 1 (2011) - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 16 n. 1 (2011) - Experiências
Os centros de capacitação e produção em economia solidária pensados a partir da educação popular
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 16 n. 1 (2011) - Resenha
BASTOS, Amélia Rota Borges. Sendero Inclusivo: o caminho da Escola Peregrina na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 14 n. 2 (2009) - Artigos
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 14 n. 2 (2009) - Experiências
A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 14 n. 2 (2009) - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 16 n. 2 (2011) - Editorial
Apresentação / Editorial
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 17 n. 1 (2012) - Experiências
Mãos em movimento... Olhares que estabelecem relações... Será possível teorizar o “ser” e o “estar” do surdo no mundo, sem imergir na cultura viva que se materializa dentro da comunidade surda?
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 17 n. 1 (2012) - Editorial
Expediente
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 17 n. 2 (2012) - Em foco
Juventudes: territórios de sentido em espaços contemporâneos
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 17 n. 2 (2012) - Editorial
Expediente
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 18 n. 1 (2013) - Editorial
Editorial / Apresentação
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 18 n. 2 (2013) - Editorial
Apresentação / Editorial
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 19 n. 1 (2014) - Editorial
Apresentação / Editorial
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 20 n. 2 (2015) - Artigos
Políticas e práticas de inserção da história e cultura afro-brasileira na educação básica: a lei 11.645/2008
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 21 n. 2 (2016) - Dossiê
Um novo pensar teórico e prático a partir da formação acadêmica integral
Resumo PDF -
Educação, Ciência e Cultura v. 18 n. 1 (2013) - Experiências
Fotografia e infância: o universo simbólico das “lembrancinhas” de crianças e suas representações
Resumo PDF