Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 27 No. 1 (2022)
Vol. 27 No. 1 (2022)
Published:
2022-02-10
Editorial
Sumário
PDF (Português (Brasil))
Articles
O movimento teatral maringaense – 1976 – 1977
Ana Roberta Marcone de Araujo, Elaine Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Oh, aqui também a gente está chegando!” Professoras negras e representatividade racial na universidade
Beatriz Gouvea Lopes, Josiane Peres Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Desafios da afirmação da identidade feminina
Silvia Valeska Goularte Arnecke, Juracy Assmann Saraiva
PDF (Português (Brasil))
Planejamento Colaborativo das Aulas para Alunos com NEE no Curso Técnico
Hildo Anselmo Galter Dalmonech, Jaqueline Zanotti Dalmonech, Marko Aurélio Goularte, Luciléa Silva dos Reis
PDF (Português (Brasil))
A prática docente em aulas remotas do ensino médio: potencialidades e fragilidades
Yasmin Leon Gomes, Cleo Mann Pereira, Mireile Pacheco França Costa, Pura Lúcia Oliver Martins
PDF (Português (Brasil))
Educação Alimentar e Nutricional: Uma temática articulada ao Currículo Escolar
Claudia Marchesan, Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki, Eva Teresinha de Oliveira Boff, Vidica Bianchi
PDF (Português (Brasil))
Uso da Gamificação no Ensino Técnico: estudo sobre a percepção de docentes de uma escola de ensino técnico-profissional de Divinópolis-MG
Marcelo Agenor Espíndola, Frederico Cesar Mafra Pereira
PDF (Português (Brasil))
A Educação Brasileira e a Influência do Programa Norte-Americano de Cooperação Técnica Ponto IV na Década de 1950
Roselia Cristina de Oliveira, Marlucia Menezes De Paiva, Jailma Maria De Lima
PDF (Português (Brasil))
Educação democrática e educação para a democracia nos dias atuais
Adriana Akemi Kikuchi Calzavara, Leoni Maria Padilha Henning
PDF (Português (Brasil))
A participação feminina na União Nacional do Estudantes – (UNE)
Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva e ensino de química em escolas públicas: uma análise em contexto real
Talita Cristina Raiol Carvalho, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
PDF (Português (Brasil))
Educação Científica e Negação da Ciência
Rodrigo de Siqueira Bicudo, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
PDF (Português (Brasil))
O ensino por projetos de aprendizagem como possibilidade de articulação dos conteúdos escolares
Rosi Maria Prestes, Eva Teresinha de Oliveira Boff
PDF (Português (Brasil))
“Você é a aluna nova”: O adulto atípico na pesquisa etnográfica com crianças pequenas
Rafaely Karolynne do Nascimento Campos
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais para surdos: (im)possibilidades na apreensão de sentidos
Raquel Gilaverte, Paulo Muniz de Ávila, Lucas Delbello Santos
PDF (Português (Brasil))
Os livros de imagem na educação infantil: percepções docentes
Meiriane Viana Melo, Marta Regina Paulo da Silva
PDF (Português (Brasil))
Professores homens nas primeiras etapas da educação básica: dilemas e enfrentamentos
Rosilane Kátia de Oliveira, Marlice de Oliveira e Nogueira, Marco Antônio Torres
PDF (Português (Brasil))
Participação dos profissionais de educação na gestão democrática: o caso dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira, Amanda Regina Leite, Juliana Gonçalves Viegas da Fontoura
PDF (Português (Brasil))
A coeducação oportunizada pelo trabalho colaborativo nas aulas de Educação Física
Robson Alex Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre as decorrências do processo de municipalização: o caso das escolas ocupando o mesmo espaço
Paulo Sérgio Garcia, Fernando Barradas Vessio
PDF (Português (Brasil))
Teachers’ knowledge and Brazilian pedagogical thinking: perspectives and intersections based on teachers’ narratives
Maria de Lourdes Tavares Magalhães, Bernadete Souza Porto
PDF (Português (Brasil))
“We have learned by force to do this kind of education”. Narratives on education in times of pandemic
Jesús Wiliam Huanca-Arohuanca
PDF (Español (España))
In Focus
Pandemia do covid-19 e ensino remoto emergencial: em análise a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul
Rodrigo Rocha da Silva, Ana Paula Camilo Pereira
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians