Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 1 (2022)
Vol. 27 Núm. 1 (2022)
Publicado:
2022-02-10
Editorial
Sumário
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O movimento teatral maringaense – 1976 – 1977
Ana Roberta Marcone de Araujo, Elaine Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Oh, aqui também a gente está chegando!” Professoras negras e representatividade racial na universidade
Beatriz Gouvea Lopes, Josiane Peres Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Desafios da afirmação da identidade feminina
Silvia Valeska Goularte Arnecke, Juracy Assmann Saraiva
PDF (Português (Brasil))
Planejamento Colaborativo das Aulas para Alunos com NEE no Curso Técnico
Hildo Anselmo Galter Dalmonech, Jaqueline Zanotti Dalmonech, Marko Aurélio Goularte, Luciléa Silva dos Reis
PDF (Português (Brasil))
A prática docente em aulas remotas do ensino médio: potencialidades e fragilidades
Yasmin Leon Gomes, Cleo Mann Pereira, Mireile Pacheco França Costa, Pura Lúcia Oliver Martins
PDF (Português (Brasil))
Educação Alimentar e Nutricional: Uma temática articulada ao Currículo Escolar
Claudia Marchesan, Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki, Eva Teresinha de Oliveira Boff, Vidica Bianchi
PDF (Português (Brasil))
Uso da Gamificação no Ensino Técnico: estudo sobre a percepção de docentes de uma escola de ensino técnico-profissional de Divinópolis-MG
Marcelo Agenor Espíndola, Frederico Cesar Mafra Pereira
PDF (Português (Brasil))
A Educação Brasileira e a Influência do Programa Norte-Americano de Cooperação Técnica Ponto IV na Década de 1950
Roselia Cristina de Oliveira, Marlucia Menezes De Paiva, Jailma Maria De Lima
PDF (Português (Brasil))
Educação democrática e educação para a democracia nos dias atuais
Adriana Akemi Kikuchi Calzavara, Leoni Maria Padilha Henning
PDF (Português (Brasil))
A participação feminina na União Nacional do Estudantes – (UNE)
Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva e ensino de química em escolas públicas: uma análise em contexto real
Talita Cristina Raiol Carvalho, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
PDF (Português (Brasil))
Educação Científica e Negação da Ciência
Rodrigo de Siqueira Bicudo, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
PDF (Português (Brasil))
O ensino por projetos de aprendizagem como possibilidade de articulação dos conteúdos escolares
Rosi Maria Prestes, Eva Teresinha de Oliveira Boff
PDF (Português (Brasil))
“Você é a aluna nova”: O adulto atípico na pesquisa etnográfica com crianças pequenas
Rafaely Karolynne do Nascimento Campos
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais para surdos: (im)possibilidades na apreensão de sentidos
Raquel Gilaverte, Paulo Muniz de Ávila, Lucas Delbello Santos
PDF (Português (Brasil))
Os livros de imagem na educação infantil: percepções docentes
Meiriane Viana Melo, Marta Regina Paulo da Silva
PDF (Português (Brasil))
Professores homens nas primeiras etapas da educação básica: dilemas e enfrentamentos
Rosilane Kátia de Oliveira, Marlice de Oliveira e Nogueira, Marco Antônio Torres
PDF (Português (Brasil))
Participação dos profissionais de educação na gestão democrática: o caso dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira, Amanda Regina Leite, Juliana Gonçalves Viegas da Fontoura
PDF (Português (Brasil))
A coeducação oportunizada pelo trabalho colaborativo nas aulas de Educação Física
Robson Alex Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre as decorrências do processo de municipalização: o caso das escolas ocupando o mesmo espaço
Paulo Sérgio Garcia, Fernando Barradas Vessio
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes e pensamento pedagógico brasileiro: perspectivas e interseções a partir das narrativas de professores
Maria de Lourdes Tavares Magalhães, Bernadete Souza Porto
PDF (Português (Brasil))
“Hemos aprendido a la mala a hacer este tipo de educación”. Narrativas sobre educación en tiempos de pandemia
Jesús Wiliam Huanca-Arohuanca
PDF
Em foco
Pandemia do covid-19 e ensino remoto emergencial: em análise a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul
Rodrigo Rocha da Silva, Ana Paula Camilo Pereira
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as