Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 2 (2020)
Vol. 25 Núm. 2 (2020)
Publicado:
2020-08-05
Editorial
Sumário
p. 01-05
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Cinema e pesquisa em educação: sobre a arte de colecionar e narrar
Carola Freire Saraiva, Rosa Maria Bueno Fischer
p. 07-18
PDF (Português (Brasil))
Diálogo com imagens no contexto do ensino
Ozaias Antônio Batista
p. 19-28
PDF (Português (Brasil))
Práticas discursivas orais envolvendo materiais impressos e narrativas ficcionais
Kariny Amorim Vanderlei, Eduardo Calil
p. 29-44
PDF (Português (Brasil))
Estado e políticas públicas para a juventude rural
Letícia Costa Silva, José Anchieta de Araújo
p. 45-57
PDF (Português (Brasil))
Educação formal em espaço prisional: narrativas, reflexões e potencialidades
Guilherme Hammarstrom Dobler, Marcele Homrich Ravasio, Eva Teresinha de Oliveira Boff, Vidica Bianchi
p. 59-72
PDF (Português (Brasil))
Educação intercultural e os aspectos da lei nº 11645/2008 – história e culturas indígenas
Gilson Divino Araújo da Silva, Josélia Gomes Neves
p. 73-85
PDF (Português (Brasil))
Escola e comunidade: investigando a participação popular e vínculos para o exercício da cidadania
Isaac de Andrade Santos, Márcia Schott, Renata Jardim
p. 87-96
PDF (Português (Brasil))
Pessoas Surdas no Ensino Superior: percepções de estudante surdo, estudante surda e professoras ouvintes sobre o processo educacional
Polliana Barboza, Ana Dorziat, Fernando Tavares
p. 97-112
PDF (Português (Brasil))
Língua Brasileira de Sinais na formação de servidores públicos municipais de uma cidade do interior paulista
Adriana do Carmo Bellotti, Luci Pastor Manzoli, Rosa Gonçalves de Oliveira, Roberto Antonio Alves
p. 113-123
PDF (Português (Brasil))
Direitos Humanos e Ciberfeminismo: novos olhares sobre a discussão de gênero nas instituições educacionais
Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
p. 125-138
PDF (Português (Brasil))
O que dizem as(os) discentes da Universidade Federal do Pampa acerca do aborto?
Maria Eduarda Trindade Barreto, Ronan Moura Franco, Fabiane Ferreira da Silva
p. 139-156
PDF (Português (Brasil))
Segregação no acesso ao ensino superior no Brasil: perfil dos ingressantes
Lorena Passos de Souza, Luana Passos, Rosilda Arruda Ferreira
p. 157-172
PDF (Português (Brasil))
Evasión estudiantil: procesos de abandono de cursos técnicos a distancia
Renata Luiza da Costa, Murilo Silva Borges, Leonardo Martins da Silva
p. 173-186
PDF (Português (Brasil))
“Será que eu deveria estar neste curso?”: sobre estudantes de escolas públicas em cursos de alta seletividade social
Carlos Lopes, Priscila Becil Campos
p. 187-204
PDF (Português (Brasil))
Impactos positivos e negativos do Subprojeto PIBID Ciências Naturais na formação docente
Dominique Guimarães de Souza, Jean Carlos Miranda, Fabiano dos Santos Souza
p. 205-219
PDF (Português (Brasil))
Evocações narrativas de gestores escolares acerca das políticas de saberes e fazeres da gestão
Joelson de Sousa Morais, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Nadja Regina Sousa Magalhães
p. 221-237
PDF (Português (Brasil))
PNA 2019 – Alguns aspectos dos pensamentos pedagógicos que permeiam a Política Nacional de Alfabetização
Ana Cláudia Vieira Braga, Jorge Manoel Adão, Zeli Ambros
p. 239-253
PDF (Português (Brasil))
Intervención cognitiva para el desarrollo de las habilidades de pensamiento
Levis Leonardo Lozano Hoyos, Ela Cecilia López Escudero
p. 255-272
PDF
Experiências
Traçando relações entre etnoecologia e educação patrimonial para o ensino de ciências
Nivaldo Aureliano Léo Neto, Maurício Antunes Tavares
p. 273-287
PDF (Português (Brasil))
“Tem amarelinha em um lugar de ciência”: a organização do espaço e o brincar durante um evento científico nacional
Aline Regina Gomes, Larissa Maria Santos Altemar
p. 289-305
PDF (Português (Brasil))
A Educação Física nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Desafios, experiências e possibilidades para o ensino das lutas na escola
João Augusto Galvão Rosa Costa, Dinah Vasconcellos Terra
p. 307-318
PDF (Português (Brasil))
Capoeira e Educação: pelo movimento, pelas narrativas e pela experiência
Norma Silvia Trindade de Lima, Jackeline Rodrigues Mendes, Renata Sieiro Fernandes
p. 319-334
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as