Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 1 (2021)
Vol. 26 Núm. 1 (2021)
Publicado:
2021-04-07
Editorial
Sumário
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A hidra e suas cabeças: análise de quatro representações sobre a universidade
Ricardo Cortez Lopes
p. 01-20
PDF (Português (Brasil))
Do barro à arte: experiências de diálogo entre a extensão universitária e a cultura popular
Priscila Lopes, Claudia Mara Niquini
p. 01-19
PDF (Português (Brasil))
Relações étnico-raciais em Limoeiro: o caso do festival da educação de jovens e adultos (FESTEJA)
Jaqueline Mirelle Melo Nascimento Silva, Adlene Silva Arantes
p. 01-19
PDF (Português (Brasil))
Os Corpos e as Corpas que a escola não toca: EJA e as dissidências sexuais e de gênero na perspectiva da formação docente
Rafael Siqueira de Guimarães, Flavio Barreto de Matos
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
Adolescentes em contexto de privação de liberdade no CENSE: concepções e perspectivas acerca da educação
Ruhama Ariella Sabião Batista, Silmara Carneiro e Silva, Luiz Renato Martins da Rocha
p. 01-18
PDF (Português (Brasil))
Diários de aula como dispositivo pedagógico na (auto)formação docente
Samara Moura Barreto de Abreu, Wilson Nóbrega Sabóia, Silvia Maria Nobrega-Therrien, Isabel Maria Sabino de Farias
p. 01-09
PDF (Português (Brasil))
Mapa mental interativo: a concepção de uma mídia rica para a aprendizagem
Luis Antonio Tavares, Matheus Carvalho Meira, Sérgio Ferreira do Amaral
p. 01-12
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de leitura recorridas por professoras iniciantes na educação infantil
Klinger Teodoro Ciríaco, Fernanda Alves Barreto, Thiago Moessa Alves, Renata Junqueira de Souza
p. 01-19
PDF (Português (Brasil))
(Pro)fessora, posso perguntar? Visitas escolares a exposições sobre controvérsias sociocientíficas em museus de ciências
Pedro Donizete Colombo Junior
p. 01-18
PDF (Português (Brasil))
Processos de In/Exclusão: Trajetórias, Tensionamentos e Desafios da Educação de Surdos em Chapecó/SC
Nicolle Eduarda Martinelli, Patrícia Graff
p. 01-12
PDF (Português (Brasil))
A Cultura Escolar e o Ambiente Educativo em diferentes contextos -Brasil e Estados Unidos
Cláudia Sebastiana Rosa da Silva, Evelise Maria Labatut Portilho
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Entre estruturas e pedaços: implicações da modernidade na escola
Helen Junara Balbinotti Zangrande, Hieda Maria Pagliosa Corona, Marlize Rubin-Oliveira, Edival Sebastião Teixeira
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade institucional: desafio premente para uma causa emergente
Genivaldo Frois Scaramuzza, Orlandina de Souza, Eliete de Souza Oliveira
p. 01-11
PDF (Português (Brasil))
Hacia una teoría decolonial planetaria de la Educación Matemática Decolonial Transcompleja
Milagros Elena Rodriguez
p. 01-14
PDF
Saberes da tradição Amazônicos sobre plantas e ervas nas aulas de ciências nos anos iniciais
Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva
p. 01-12
PDF (Português (Brasil))
Etnobotânica das religiões afro-brasileiras: elaboração de uma proposta didática para o ensino de botânica
Ana Luíza Vieira Goulart, Felipe Luíz de Araújo Martins, Marcela de Moraes Agudo, Eduardo Vieira Chiarelli
p. 01-13
PDF (Português (Brasil))
Possiblidades para a presença da cultura caiçara em escolas do litoral paulista
Andre da Costa Lopes
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
Desafios da iniciação profissional de professoras na educação infantil
Marisete Maihack Perondi, Nadiane Feldkercher
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática e Literatura: possibilidades de ressignificações
Cecília Bobsin do Canto, Fernanda Wanderer
p. 01-13
PDF (Português (Brasil))
Investigação das características de cor, investimento por aluno e relação de concluintes das licenciaturas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Alexandre Moura Giarola, Lílian Amaral de Carvalho, Vássia Carvalho Soares, Charles Martins Diniz
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
O educador governante e a formação social do indivíduo em Emílio ou Da Educação
Juliana da Silva Lopes Kaloczi, Carlos Betlinski
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Uma visão epistemológica da inter/transdisciplinaridade na formação docente
Josefa dos Santos Silva, Yessy Villavicencio Simón, Cícero da Silva
p. 01-13
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as