Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 2 (2021)
Vol. 26 Núm. 2 (2021)
Publicado:
2021-05-14
Editorial
Sumário
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A pós-graduação stricto sensu do Brasil: espaço de formação de professores universitários
Mário Luiz Junges Junior, Flávia Stefanello, Josimar de Aparecido Vieira
p. 01-13
PDF (Português (Brasil))
O que contribuiu para o meu ingresso no mercado de trabalho? Relatos de uma pessoa com deficiência intelectual e de sua família
Ana Paula Ribeiro Alves, Nilson Rogério da Silva
p. 01-16
PDF (Português (Brasil))
O papel da orientação educacional na articulação em rede: o caso Davi
Renata Maria da Rosa Pereira, Joseane Frassoni dos Santos, Cláudia Rodrigues de Freitas
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Trabalho, pobreza e ensino formal: O papel da educação na configuração dos programas sociais brasileiros
Denise De Sordi
p. 01-12
PDF (Português (Brasil))
Prática formativa no museu: ampliando as possibilidades de atuação do pedagogo em espaços museais
Nilzilene Imaculada Lucindo, Daniel Cardoso Alves, Macilene Vilma Gonçalves-Ribeiro
p. 01-20
PDF (Português (Brasil))
Ausência de atividades práticas durante a pandemia: impacto na formação de acadêmicos
Maria Luiza Costa Borim, Dandara Novakowski Spigolon, Heloa Costa Borim Christinelli, Célia Maria Gomes Labegalini, Mariana Pissioli Lourenço, Maria Antonia Ramos Costa
p. 01-10
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores de geografia para o uso de tecnologias digitais
Laudiceia Rodrigues Nicacio, Gil Derlan Silva Almeida, Thiago Coelho Silveira
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Educação em direitos humanos sob o viés da pesquisa e da extensão em um instituto federal da Amazônia amapaense (2015-2019.1)
Jemina de Araújo Moraes Andrade, Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões, Marcos Henrique Silva e Silva
p. 01-16
PDF (Português (Brasil))
Práticas de formação continuada de professores para o ensino inclusivo de crianças com deficiência intelectual
Neusa Cristina Pereira da Silva, Marli Dallagnol Frison
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
Direitos dos adolescentes nas narrativas de estudantes, mães e professores
Gilberto Lima dos Santos
p. 01-16
PDF (Português (Brasil))
História, interculturalidade e a valorização social e educacional do festejo junino maranhense
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
A materialização da cartografia a partir de imagens de satélites: uma proposta para os professores da educação básica
Geverson Batista Ferreira, Yolanda Aparecida de Castro Almeida
p. 01-17
PDF (Português (Brasil))
Percepções dos estudantes sobre as escolas de ensino médio do Rio Grande do Norte: que se deve reformar?
Crislaine Cassiano Drago, Dante Henrique Moura
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas discursivas sobre educação escolar indígena na construção da escola Ky?ikatêjê
Jorge Domingues Lopes, Quélvia Souza Tavares
p. 01-17
PDF (Português (Brasil))
Divulgação Científica na Escola Básica: um Estudo Sobre o Salão UFRGS Jovem
Victor Hugo Nedel Oliveira, Daniel Giordani Vasques, Daniela Favero Netto, Adauto Locatelli Taufer
p. 01-16
PDF (Português (Brasil))
Análise da Utilização das Mídias Audiovisuais de Entretenimento em Livros de Biologia do Ensino Médio
Fabricio Luís Lovato, Lenira Maria Nunes Sepel
p. 01-18
PDF (Português (Brasil))
Pane no sistema? uma aposta na escola para além das engrenagens modernas
Juliana Cotting Teixeira, Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Em foco
Formação de professores da/na Amazônia como sujeitos decoloniais do século XXI
Maria Aparecida Neves, Ivone dos Santos Siqueira, Nadia Magalhães da Silva Freitas
p. 01-16
PDF (Português (Brasil))
Trabalho e educação e a especificidade do trabalho pedagógico: primeiras aproximações
Carmen Eloísa Berlote Brenner, Liliana Soares Ferreira
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Ciência é Dez: um projeto, um desejo, e a realidade
Sebastião Pinheiro Gonçalves de Cerqueira-Neto, José André Ribeiro, Leonardo Thompson Da Silva
p. 01-12
PDF (Português (Brasil))
A Pedagogia da alternância do CEFFA de Ji-Paraná frente à Covid-19: “A pandemia deu um nó no tempo-escola”
Alberto Dias Valadão
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
Escola e Docência: a autonomia é admissível?
Débora Cristina Vasconcelos Aguiar, Paulo Meireles Barguil
p. 01-19
PDF (Português (Brasil))
En torno a la mediación intercultural en la interacción estudiante-profesor en el aula de español como lengua extranjera
Yessy Villavicencio Simón, Lizandra Rivero Cruz, Suria Fernández Domecq, Ivan Gabriel Grajales Melian
p. 01-13
PDF
Experiências
Alfabetização científica e astronomia na educação infantil: uma exploração lúdica dos conceitos de dia e noite
Giselli Belli, Thuane Santos Valverde Magalhães, Vitor Amorim, Emerson Izidoro
p. 01-17
PDF (Português (Brasil))
Entre adversidades e potencialidades: notas sobre uma experiência docente
Thiago Luz, Rosângela Soares, Andressa Caroly
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as